• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 14:46:33 -03

    Jovem morre após ser atropelado por carro de luxo em SP; motorista foge

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    31/01/2015 06h14

    Um estudante de engenharia de 18 anos morreu após ser atropelado por um Mercedes-Benz no bairro Tamboré, em Santana do Parnaíba (Grande São Paulo), por volta da 0h deste sábado (31).

    Vinícius do Nascimento Virgílio, de 19 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi preso algumas horas depois. Ele continua detido na delegacia de Barueri, onde o caso foi registrado, e será indiciado por homicídio culposo. Não houve imputação de fiança.

    Segundo a Polícia Militar, Leonardo Ferreira Camargo, 18, voltava a pé de uma festa, acompanhado de amigos, quando foi atingido pelo veículo de luxo, modelo C180. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o acidente aconteceu na estrada Paiol Velho.

    Os bombeiros foram chamados pelos amigos do estudante, mas quando chegaram ao local ele já estava morto.

    O comerciante Marcos Rosa Camargo, 53, tio do estudante, disse que Leonardo foi arremessado longe após ser atingido pelo carro. "A perícia concluiu que ele foi arremessado a cerca de 60 metros", disse o parente.

    Após o atropelamento, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba localizaram o motorista do carro, com a ajuda de imagens de câmeras de segurança da região.

    O motorista foi detido no condomínio Residencial 2, em Alphaville, em Barueri (Grande São Paulo). O proprietário do carro assumiu tê-lo emprestado ao jovem, que confessou ter se envolvido no acidente e não reagiu à prisão.

    Ainda de acordo com a SSP, Vinícius alegou não ter parado para prestar socorro com medo de ser linchado.

    Segundo o delegado plantonista da delegacia de Barueri, Eliseu Querino Ribeiro, o condutor não apresentava sinais de embriaguez aparente, mas foram pedidos exames para comprovação. Há a possibilidade de ele ter guiado em alta velocidade.

    "Ele alega que estava a 60 km/h, mas devia estar a muito mais. Olhando o carro, não parece que bateu em uma pessoa, mas sim em outro veículo", disse Ribeiro.

    A polícia abriu investigação para apurar os motivos que levaram ao acidente. O veículo foi apreendido e será periciado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024