• Cotidiano

    Wednesday, 26-Jun-2024 14:15:58 -03

    Criminosos explodem caixa eletrônico de posto de gasolina na zona sul de SP

    DE SÃO PAULO

    05/02/2015 08h37

    Um grupo de dez criminosos acuou policiais e explodiu na madrugada desta quinta-feira (5) um caixa eletrônico dentro de uma loja de conveniência de um posto de gasolina na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo.

    Os criminosos chegaram ao posto, na rua Sena Madureira, pouco antes das 5h da manhã e renderam cinco funcionários que trabalhavam no momento. O posto funciona 24 horas por dia. Durante a ação, os funcionários ficaram juntos, em um canto, ameaçados por um homem armado.

    Os outros criminosos entraram na loja, montaram uma bomba e explodiram um dos dois caixas eletrônicos que havia no local.

    O barulho da explosão chamou a atenção de policiais que estavam em um posto da Polícia Militar localizado a poucos metros da loja. Mas eles não foram ao local porque um dos criminosos –armado com um fuzil– ficou em frente à base.

    Zanone Fraissat/Folhapress
    Criminosos explodem caixa eletrônico em posto de gasolina na Vila Mariana, zona sul de São Paulo
    Criminosos explodem caixa eletrônico em posto de gasolina na Vila Mariana, zona sul de São Paulo

    "Os policiais não conseguiram sair porque tinha um indivíduo com fuzil os segurando lá dentro", afirmou o tenente Felipe Cabanas em entrevista à TV Globo.

    Outra equipe da Polícia Militar, em um carro, passou pela rua momentos depois da explosão. Houve tiroteio, mas os criminosos fugiram com parte do dinheiro.

    Na tarde desta quinta-feira (5), as marcas dos tiros disparados no confronto ainda eram visíveis no teto do posto de gasolina.

    Horas depois do crime, a polícia encontrou dois carros usados na fuga dos assaltantes. Um deles estava manchado de sangue, o que sugere que um dos bandidos pode ter se ferido no tiroteio.

    O caso está sendo investigado pela Polícia Federal, pois o caixa eletrônico alvo dos criminosos era da Caixa Econômica Federal.

    MAIS CASOS

    Na madrugada desta quarta-feira (4), um outro grupo de criminosos também explodiu caixas eletrônicos dentro de um posto de gasolina localizado na Vila Carrão, na zona leste da capital paulista.

    Na ocasião, a PM informou que os criminosos fugiram antes da chegada do policiamento. Na fuga, os criminosos abandonaram o pé de cabra pelo caminho. A polícia não soube informar se os bandidos conseguiram levar algum dinheiro com eles.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024