• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 04:42:25 -03
    Crise da água

    Menino do Acre 'bomba' na internet com brincadeira sobre seca paulista

    ESTÊVÃO BERTONI
    DE SÃO PAULO

    11/02/2015 02h00

    Com um vídeo de apenas 48 segundos no qual aparece se esbaldando com a água de uma torneira e gritando "Chupa, São Paulo", um menino acriano de 13 anos conseguiu chamar a atenção na internet e despertar a ira de alguns paulistas.

    Publicada na sexta (6) por seu pai numa rede social, a brincadeira do "garoto ostentação da água do Acre", como ele já foi apelidado, teve até esta terça-feira (10) mais de 500 mil visualizações.

    O vídeo foi gravado pelo próprio menino, que se chama Raimo Lima. Ele apoia o celular do pai numa mesa e corre para abrir a torneira.

    Enquanto recebe um forte jato d'água, dança e canta: "Avistei uma menina de São Paulo. Sabe o que ela quer? Um banho". E emenda: "Aqui é Acre, porra".

    Veja vídeo

    Seu pai, o jornalista Salomão Matos, diz que encontrou o vídeo em seu celular e decidiu publicá-lo para zoar o filho. "Eu coloquei na minha página no Facebook, e isso tomou uma proporção que eu não imaginava", afirma ele, que mora com a família em Rio Branco.

    O garoto conta que gravou o vídeo para dar um troco às "pessoas que falam mal do Estado". "Dizem que o Acre não existe."
    Segundo seu pai, eles tinham conversado recentemente sobre "o pessoal do Sul que ficava tirando sarro e dizendo que no Acre só falta luz e tem dinossauro".

    Para ele, se os paulistas podem zombar do Acre, seu filho tem o direito de revidar.

    O menino diz levar na brincadeira as reações furiosas de alguns internautas. Um deles escreveu: "O que adianta ter água e não ter emprego? Depois vêm todos pra São Paulo e fazem 200 filhos pra mamar nas tetas do governo".

    Salomão contemporiza: "Nem todos os paulistas nos criticam. Vocês estão numa situação atípica. Somos muito solidários com vocês".

    Segundo ele, seus três filhos, mesmo com pouca idade, já são "bem politizados".

    "Raimo tem uma cabeça muita aberta para a idade dele e é extrovertido. Fez uma brincadeirinha sem maldade", afirma o pai, que se candidatou ao cargo de deputado estadual no ano passado pelo PP com o lema de campanha: "Para acabar com os ratos, vote Salomão Matos".

    Depois de ter recebido apenas 114 votos, diz ter desistido da política.

    Salomão respondeu a alguns internautas revoltados nas redes sociais e afirmou esperar que as críticas ao filho cessem. Ao fim, se despediu: "Obrigado e que Deus mande chuva para todos vocês".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024