• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 23:02:59 -03

    Rio de Janeiro

    Restaurante de Eike Batista tem princípio de incêndio no Rio

    DIANA BRITO
    DO RIO

    12/02/2015 12h01

    Um princípio de incêndio atingiu na manhã desta quinta-feira (12), por volta das 9h, o restaurante Mr. Lam, de Eike Batista, na avenida Borges de Medeiros, esquina com a rua Maria Angélica, na Lagoa, zona sul do Rio. Bombeiros do quartel do Humaitá foram acionados, mas ninguém ficou ferido.

    Em nota, a assessoria do restaurante informou que o princípio de incêndio foi provocado pelo super aquecimento de um equipamento na cozinha. "Não houve fogo, nem vítimas e logo a fumaça foi controlada pelos bombeiros", afirmou.

    Ainda de acordo com a assessoria do restaurante, o estabelecimento não precisou ser interditado e funcionará normalmente nesta quinta, a partir das 19h. A administração foi orientada pelos bombeiros apenas a ligar a luz uma hora e meia depois do acidente.

    Às 11h30, a administração do restaurante ainda aguardava o laudo técnico dos bombeiros. A Folha entrou em contato com o gerente do estabelecimento, mas ele ainda não retornou a ligação.

    O empresário Eike Batista passa por um período tenso. Mais cedo, três veículos foram apreendidos por policiais federais na casa de sua ex-mulher e mãe de seus filhos Thor e Olin, Luma de Oliveira. Duas picapes Toyota e uma BMW foram levadas pelos agentes da casa dela, no Jardim Botânico, zona sul carioca.

    O empresário Eike Batista chegou uma hora depois de iniciada a ação dos policiais, divididos em quatro equipes - por volta das 6h da manhã.

    Eles atendiam o mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Federal Flávio Roberto de Souza, responsável pela ação penal em que o empresário é réu por crimes contra o mercado de capitais.
    Terceiro mandado de busca e apreensão expedido no caso desde sexta-feira (6), o de hoje visa encontrar automóveis e outros bens de valor da ex-modelo.

    Nesta quarta-feira (11), a PF apreendeu o iate e jet skis do empresário em Angra. Seis dias atrás, policiais estiveram em seus endereços no Rio para recolher materiais, piano, relógios, obras de arte e seu celular.

    Os mandados são desdobramentos da decisão de semana passada em que foram decretados bloqueios de R$ 3 bilhões em bens do empresário, de seus filhos Thor e Olin, da mulher Flávia e da ex-mulher Luma de Oliveira. O valor seria utilizado para pagamento de possíveis multas e indenizações, caso o empresário seja condenado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024