• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 13:43:12 -03

    Wagner Felipe de Souza Weidebach (1961-2015) - Foi Sherlock Holmes, Yoda e House

    DE SÃO PAULO

    21/02/2015 00h01

    Nicolas assim definia seu pai: uma mistura dos personagens Sherlock Holmes (de Conan Doyle), House (do seriado homônimo) e Yoda (do filme "Guerra nas Estrelas").

    Isso porque o médico Wagner Weidebach investigava e resolvia casos extremamente difíceis e tinha grande espiritualidade —uma "força" digna de um mestre Jedi.

    Especialista em imunologia e reumatologia, trabalhou na UTI dos hospitais Oswaldo Cruz e Sírio Libanês. Era conhecido por examinar detalhadamente seus pacientes.

    Em datas especiais, sempre presenteava a mulher, Heloisa, com flores vermelhas.

    Um dos passatempos favoritos do casal (de eternos namorados) era ir a bons restaurantes. As comemorações dos 25 anos de casamento, em 2009, incluíram um jantar no extinto El Bulli, do premiado chef espanhol Ferran Adrià.

    Wagner compartilhava o gosto pelos bonecos de "Guerra nas Estrelas" com as obras de Dostoiévski —o filho mais velho, Alexei, leva o nome de um dos personagens de "Os Irmãos Karamázov".

    Quando percebeu que não teria mais muito tempo de vida, devido ao câncer, passou a organizar sua despedida. Para a cremação, escolheu duas músicas do Queen.

    No dia 19 de janeiro, fechou seu consultório —com retratos de Jesus Cristo, Gandhi e do médico e teólogo alemão Albert Schweitzer.

    Morreu no domingo (15), aos 53. Corintiano fanático, foi cremado com a camisa do jogador Basílio. Deixa Heloisa, os filhos, os pais, Heinz e Marilena, e o irmão, Paulo.

    A missa do sétimo dia será às 10h30 de hoje (21/2), na igreja São Domingos, em Perdizes, zona oeste paulistana.

    coluna.obituario@uol.com.br

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024