• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 08:26:33 -03

    Rio de Janeiro

    Kombi é alvejada após furar bloqueio policial e sete ficam feridos

    CAIO LIMA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    21/02/2015 19h39

    Uma Kombi foi alvejada por tiros na manhã deste sábado (21) após furar uma blitz da PM e um bloqueio da Força de Pacificação da Maré (F Pac), na altura da favela Vila dos Pinheiros, em Bonsucesso, zona norte do Rio.

    As duas forças de segurança negam terem efetuado os disparos. De acordo com a Polícia Civil, ao menos sete pessoas ficaram feridas.

    Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), tenente-coronel Welste da Silva Medeiros, PMs realizavam uma operação conjunta com o Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Detro) para coibir o transporte irregular, quando, por volta das 10h30, o motorista da Kombi não respeitou a ordem dos policiais de parar e fugiu em direção à Vila dos Pinheiros.

    A perseguição dos PMs seguiu em direção a outro bloqueio, este feito pela Força de Pacificação (F Pac), localizado entre a favela Vila do João e o Conjunto Pinheiro. Nesse momento, segundo a F Pac, um militar efetuou um disparo no pneu do veículo, que mesmo assim conseguiu fugir.

    De acordo com a Força de Pacificação, uma patrulha que atuava na Maré foi acionada para checar a situação. Durante a apuração do caso, a mesma patrulha ouviu dos moradores que criminosos haviam disparado vários tiros contra a Kombi e que os feridos teriam sido encaminhados para a UPA da Vila do João.

    A Força de Pacificação instaurará um Procedimento Administrativo para apurar o que ocorreu no bloqueio, mas adianta que os disparos contra a Kombi, no interior da Maré, não foram feitos por militares da corporação.

    De acordo com o comandante do BPVE, os PMs informaram que não efetuaram disparos. Os policiais prestaram esclarecimentos e apresentaram as armas para que seja realizada a perícia na 21ª DP (Bonsucesso).

    De acordo Secretaria Estadual de Saúde, Maria Neusa Borges teve ferimentos leves na testa. Ela foi atendida no Hospital Estadual Getúlio Vargas e liberada. Os nomes e o estado das demais seis vítimas não foram divulgados.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024