• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 16:06:59 -03

    Rio de Janeiro

    Em menos de 24h, quatro policiais são mortos e cinco ficam feridos no Rio

    FELIPE DE OLIVEIRA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

    22/02/2015 15h23

    Nove policiais foram baleados e quatro deles morreram no Rio em menos de 24 horas desde a tarde de sábado (21). O crime mais recente aconteceu na tarde deste domingo (22), quando um PM foi assassinado em uma tentativa de assalto na Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade.

    O policial, que estava próximo à praia dos Amores, foi atingido por cinco tiros e chegou a ser levado para o Hospital Lourenço Jorge, mas não resistiu.

    A série de crimes começou no sábado, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense. Um policial civil foi alvo de vários disparos durante uma tentativa de assalto; socorrido e levado para o Hospital das Clínicas de Nova Iguaçu, na mesma região, não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Já no fim da noite de sábado, três policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Chatuba, no Complexo da Penha, zona norte, foram baleados após um confronto com bandidos. Eles realizavam um patrulhamento quando foram atacados a tiros por traficantes. Houve revide e tiroteio.

    Um dos militares foi atingido no pé, outro no braço esquerdo e o terceiro de raspão na orelha. Todos foram socorridos no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Dois já tiveram alta. O PM atingido no braço segue internado na unidade de saúde.

    Na madrugada deste domingo (22), três policiais militares que estavam de folga ficaram feridos após serem atacados por homens armados ao saírem de uma padaria no centro de Nova Iguaçu. As vítimas foram encaminhadas ao hospital do município, mas um dos militares não resistiu aos ferimentos.

    De acordo com a Polícia Militar, eles pertenciam à UPP da Rocinha, ao 24º BPM (Queimados) e ao BPRv (Batalhão de Policiamento em Rodovias), respectivamente.

    Também neste domingo (22), pela manhã, um policial civil foi morto após uma tentativa de assalto, no bairro de Cubando, no município de Niterói, na região metropolitana do Rio.

    Ele teria sido abordado por suspeitos armados que atiraram ao identificarem o agente. O policial foi levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, mas acabou morrendo devido à gravidade dos ferimentos.

    A Polícia Militar informou que está realizando um reforço do patrulhamento nas regiões onde houve as ocorrências e que, nos casos onde ocorreram mortes, a Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi acionada.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024