• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 22:01:36 -03

    Taxistas protestam contra aplicativo em frente a casamento de Thiaguinho

    MARTHA ALVES
    BRUNO POLETTI
    DE SÃO PAULO

    25/02/2015 00h46

    Durante a festa de casamento de Thiaguinho e Fernanda Souza, os motoristas de táxi protestaram contra o uso do aplicativo Uber –de transporte alternativo ao táxi.

    Os taxistas começaram o protesto por volta das 20h desta terça-feira (24) em frente à igreja Nossa Senhora do Brasil, nos Jardins, e depois foram ao local da festa na Casa Fasano na rua Leopoldo Couto de Magalhães, região do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.

    Segundo Antonio Matias, presidente do Sindicato dos Taxistas de São Paulo, a empresa que organizou o casamento do cantor e da atriz contratou motoristas particulares por meio do aplicativo Uber para realizem o transporte dos convidados, da mesma forma que hoje as pessoas chamam táxis.

    Matias disse que o grupo não estava protestando, mas apenas ocupando o ponto de táxi em frente ao local onde ocorria o casamento. "Baixamos o aplicativo e não deixamos os carros da Uber pararem. As pessoas estão usando nossos táxis", disse o presidente do sindicato.

    A porta-voz da Uber no Brasil disse que o serviço não é ilegal nem é um aplicativo de táxi. "A Uber é um aplicativo que traz um modelo disruptivo e inovador para o mercado ao conectar usuários e motoristas particulares de forma segura, rápida e confiável."

    Os manifestantes dizem que ao menos cem táxis participaram do protesto, mas a Polícia Militar não confirmou o número. Por volta da 0h30 desta quarta-feira (25) não havia ocorrido confusão no local.

    Agentes da prefeitura estiveram no local, mas não apreenderam nenhum carro com motorista ilegal. O protesto dos taxistas terminou por volta das 2h.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024