• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 03:45:31 -03

    Após queimadura em trote, alunos fazem 'ação solidária' no interior de SP

    KAIO ESTEVES
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM ARAÇATUBA

    25/02/2015 16h13

    Alunos veteranos do curso de odontologia da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), em Adamantina, no interior de SP, resolveram organizar uma 'ação solidária' na cidade.

    A ideia surgiu após os casos de trotes violentos na faculdade, no mês passado, quando quatro jovens, calouros da faculdade, sofreram queimaduras graves após serem atingidos por um líquido ácido, despejado por alunos veteranos.

    A iniciativa partiu de Lorena Baggio, 22, estudante do quinto ano de odontologia. Segundo ela, o curso realiza anualmente as ações, com doação de sangue e entrega de kits odontológicos a crianças da rede pública, mas desta vez quiseram fazer algo mais relevante para "tirar a imagem ruim que ficou da faculdade, mostrando que não são todos os cursos e veteranos que 'judiam' dos calouros".

    Divulgação
    Alunos veteranos do curso de odontologia da FAI doam sangue durante trote solidário
    Alunos veteranos do curso de odontologia da FAI doam sangue durante trote solidário

    Lorena explicou que praticamente toda a sala do quinto ano concordou em fazer a ação solidária e que alunos de todas as turmas do curso –inclusive calouros– participaram da doação. Cerca de 55 alunos participaram.

    Na semana que vem, os estudantes devem organizar a distribuição dos kits odontológicos às crianças da rede pública da cidade. "Abrimos com a doação dos kits completos ou de algum produto que vai no kit para os alunos de todas as turmas. Então vamos esperar para ver quantos kits serão feitos para começar a entrega na semana que vem", disse Lorena.

    A iniciativa dos veteranos teve apoio da faculdade, por meio da coordenadora do curso, Elaine Cristina Guerbach Conti. "Os alunos demonstraram maturidade e consciência por passarem por cima disso. A iniciativa foi toda deles, que me procuraram. Depois disso, a ação teve apoio dos professores e da direção da faculdade".

    INVESTIGAÇÃO

    A investigação para tentar encontrar os responsáveis pelos trotes violentos continua. De acordo com a assessoria de imprensa da FAI, nesta semana a faculdade deve divulgar novidades sobre o caso, quando o diretor-geral da instituição, Márcio Cardim, voltará de viagem.

    Arquivo Pessoal
    Estudante de 17 anos sofreu queimaduras nas pernas durante trote violento em Adamantina (SP)
    Estudante de 17 anos sofreu queimaduras nas pernas durante trote violento em Adamantina (SP)

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024