• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 17:52:35 -03

    Com chuva, cidade de São Paulo tem a maior lentidão desde o início do ano

    DE SÃO PAULO

    25/02/2015 19h02

    A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo faz com que a capital paulista registrasse a maior lentidão desde o início na noite desta quarta-feira (25). Às 19h, o congestionamento chegou a 294 km, o que corresponde a 33,4 km dos 868 km de vias monitoradas.

    Por volta das 19h40, porém, as filas já tinham diminuído, apesar de continuarem acima da média. No horário, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apontam 211 km de retenção, o que corresponde a 24,3% dos 868 km de vias monitoradas –a média do horário é de 16,8%.

    O maior índice de lentidão registrado até agora em 2015 tinha sido de 181 km, no dia 7 de janeiro, às 19h. No ano passado, o recorde de congestionamento foi de 344 km, ocorrido em 23 de maio, também às 19h.

    Às 19h40 desta quarta, a via mais congestionada era a avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, desde a marginal Pinheiros até o viaduto Aliomar Baleeiro. Mais cedo, a pior via era a marginal Tietê, que chegou a acumular 14 km de lentidão.

    O trânsito foi prejudicada pela forte chuva que atinge a cidade de São Paulo desde o início da tarde. Por volta das 18h50, persistiam sete pontos de alagamento, sentido cinco intransitáveis. Ao todo, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registrou 20 pontos alagados ao longo do temporal.

    CHUVA

    A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde desta quarta-feira provocou a morte de um motorista na região central da capital paulista. Além disso, o temporal causou alagamentos, prejudicou a circulação de trens e deixou ao menos quatro subprefeituras em estado de alerta.

    O caso mais grave foi a morte de uma pessoa que teve o carro atingido por fios elétricos quando passava pela rua Tupi, na região de Santa Cecília, centro de São Paulo. Segundo os bombeiros, o tronco de uma árvore caiu e atingiu a fiação, que caiu sobre o veículo.

    Na Vila Prudente, o córrego da Mooca transbordou na altura da avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, em ambos os sentidos, com a rua Amparo. Além da Vila Prudente entraram em alerta por transbordamento o Ipiranga, Mooca e Sé por conta do extravasamento do rio Tamanduateí, na altura do viaduto Pacheco Chaves e na altura do Mercado Municipal.

    As linhas 10-turquesa, 8-diamante e 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também tiveram a circulação de trens parcialmente suspensa por conta de alagamentos.Por volta das 19h50, porém, apenas a 7-rubi continuava com restrição.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024