• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 06:02:22 -03

    Médica é sequestrada em estacionamento de shopping no Rio

    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA , DO RIO

    28/02/2015 15h33

    A Polícia Civil solicitou câmeras do circuito interno do Shopping da Gávea, zona sul do Rio. O objetivo é tentar identificar os dois homens que sequestraram uma mulher de dentro do estabelecimento, na última quinta-feira (25).

    De acordo com o jornal "O Globo", o sequestro ocorreu por volta das 14h, quando a médica pneumologista estacionava o veículo para almoçar.

    Segundo relato da vítima, que não quis ser identificada, enquanto manobrava o carro, dois homens a renderam e mandaram que ela sentasse no banco do carona. Depois disso, foi levada ao morro do Chapadão, na zona norte, onde foi mantida refém por quatro horas.

    Durante esse período, os criminosos roubaram dela joias, R$ 5.200 em dinheiro e cheques de clientes, além de realizarem compras com o cartão de crédito que contabilizaram R$ 38,3 mil.

    Após as compras, a médica foi liberada em uma feira próximo ao morro. Ela, então, procurou uma viatura da Polícia Militar que a conduziu para fazer o registro da ocorrência na 27ªDP (Vicente de Carvalho).

    A delegacia registrou o caso como roubo de veículo mas, após o depoimento da médica, o caso foi transferido para a 15ªDP (Gávea). O titular da distrital que assumiu o caso, José Pires Lage, disse que chamou testemunhas para depor e está realizando diligências.

    No shopping, seguranças confirmaram à Folha que foram orientados a ter mais atenção à atitudes suspeitas. Também confirmaram que policiais estiveram no local à procura de câmeras.

    A assessoria do shopping da Gávea, no entanto, afirmou em nota que "desconhece o caso e que até o momento não recebeu nenhuma notificação das autoridades competentes".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024