• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 22:08:51 -03
    Crise da água

    Secretário de SP diz que não há boas perspectivas de chuvas para trimestre

    DE SÃO PAULO

    02/03/2015 16h57

    O secretário estadual de Recursos Hídricos de São Paulo, Benedito Braga, reconheceu nesta segunda-feira (2) que não há boas perspectivas de chuvas para o próximo trimestre na Grande São Paulo.

    Em reunião com prefeitos do Alto Tietê, em Mogi das Cruzes (SP), ele afirmou que os meses de março, abril e maio deverão ser relativamente secos e não devem reproduzir o volume de chuvas de fevereiro, quando a capacidade do sistema Cantareira subiu de 5% para 11,4%.

    "O período de março, abril e maio será relativamente seco. Não há boas perspectivas climatológicas para esse trimestre. Essa generosidade de chuvas em fevereiro não deve se repetir", disse, segundo informou a TV Globo.

    Nesta segunda-feira (2), o volume do sistema Cantareira, que abastece 6,2 milhões de pessoas na região metropolitana, voltou a crescer e opera com 11,7% de sua capacidade.

    O secretário voltou a afirmar que a situação é preocupante, mas ressaltou que a adoção de um rodízio de água na Grande São Paulo não está nos planos da administração estadual.

    Ele lembrou que, apesar do aumento da capacidade do sistema Cantareira em fevereiro, o maior reservatório da região metropolitana ainda não chegou no "térreo", ou seja, no nível acima do volume morto.

    O encontro foi promovido pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) e contou com as participações dos prefeitos de Mogi das Cruzes, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024