• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 00:00:59 -03

    Sorocaba (SP) confirma cinco mortes por dengue; já são 32 no Estado

    JULIANA COISSI
    DE SÃO PAULO

    05/03/2015 19h58

    Cinco pessoas já morreram por dengue neste ano em Sorocaba (99 km de São Paulo), segundo boletim atualizado divulgado pela prefeitura. O número de vítimas fatais da doença no Estado chega a pelo menos 32 pessoas, e há outras 38 mortes sob investigação.

    Segundo o balanço da Prefeitura de Sorocaba, divulgado nesta quarta-feira (4), são cinco mortes por dengue confirmadas e outras três suspeitas, que aguardam resultado de exames. O número de casos é o maior do Estado: são 8.683 pessoas infectadas desde o início do ano, uma média de um paciente a cada 73 moradores.

    A epidemia de dengue avança principalmente no interior de São Paulo, como a Folha mostrou nesta quarta. Levantamento em 50 cidades apontou 44.140 casos da doença, mais do que o registrado no primeiro bimestre de cada um dos últimos cinco anos.

    Diante do avanço da epidemia, a Prefeitura de Sorocaba irá abrir a partir desta sexta-feira (6) um centro de monitoramento da dengue apenas para pessoas com sintomas ou exames positivos da doença.

    A cidade de Catanduva, no noroeste do Estado, é a que concentra mais vítimas. Foram seis mortes por dengue e outras 22 ainda são investigadas, em um total de 4.284 casos confirmados. Em seguida, aparece Marília, na região central, cuja epidemia já atingiu 5.811 pacientes neste ano, com quatro mortes.

    Na capital paulista, segundo último boletim da Secretaria da Saúde, do dia 26 de fevereiro, há 563 casos autóctones (contraídos no município) neste ano e um óbito sob investigação.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024