• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 17:36:55 -03

    Rio de Janeiro

    Garoto de 6 anos é levado à delegacia após roubo na zona norte de Rio

    DIANA BRITO
    DO RIO

    06/03/2015 20h47

    Dois meninos, de 6 e 12 anos, foram levados por policiais militares à delegacia após serem flagrados em um roubo na zona norte do Rio.

    A dupla é suspeita de atacar uma pedestre na noite de quinta (5), perto da Quinta da Boa Vista, e de ter roubado um cordão de ouro da vítima.

    O menino de 6 anos, segundo a polícia, já havia sido conduzido meses atrás sob a acusação do mesmo crime.

    O garoto de 12 anos disse na 17ª DP (São Cristóvão) que seu amigo foi quem puxou o cordão da mulher e o passou para ele.

    Nervoso, contou que jogou a joia em um bueiro porque não sabia o que fazer com ela.

    Horas depois, a mãe da criança de 6 anos foi à delegacia e negou que o filho e o amigo dele, vizinho da família, tivessem participação no crime. Em seguida, os dois acabaram sendo liberados.

    O responsável pelo adolescente assinou um termo de responsabilidade para tirar o garoto da delegacia. Já a mãe do menino de 6 anos se negou a assinar qualquer documento e se declarou revoltada com as acusações.

    De acordo com investigadores da delegacia de São Cristóvão, os meninos são moradores do morro do Tuiuti, no mesmo bairro. O garoto de 6 anos já havia sido levado antes à mesma unidade sob suspeita de roubo.

    "Esse menor de 6 anos não pode ser apreendido por causa do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que determina que apenas adolescente com mais de 12 anos pode ser apreendido", afirmou a delegada titular da 17ª DP, Bárbara Lomba.

    Policiais militares da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Mangueira disseram que foram acionados pela vítima quando faziam ronda perto da favela. Os PMs dizem que conseguiram alcançar os meninos, que estavam de bicicleta, e recuperaram o cordão roubado no bueiro.

    A Folha tentou localizar a família do garoto de 6 anos, mas foi orientada por moradores a não subir o morro do Tuiuti, no fim da tarde desta sexta (6), por causa do tráfico de drogas. O Conselho Tutelar informou que não teve acesso ao caso.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024