• Cotidiano

    Sunday, 07-Jul-2024 07:09:59 -03

    Rio de Janeiro

    Polícia do Rio prende suspeito de sequestrar médica em shopping

    DO RIO

    07/03/2015 12h52

    Policiais civis da 14ª Delegacia do Leblon prenderam, na manhã deste sábado (7), Heitor Silva Barros, 24, um dos suspeitos de participar do sequestro de uma médica no shopping da Gávea, zona sul do Rio, no último dia 26.

    Segundo a titular da delegacia do Leblon, Monique Vidal, Barros levava os bandidos até os pontos dos crimes. "Ele usou o carro da mãe dele, um I30 da Hyundai, para levar os bandidos nos shoppings da Gávea e da Barra [zona oeste], além da Vista Chinesa [no alto da Boa Vista], onde aconteceram sequestros relâmpagos", disse.

    A delegada afirmou ainda que Barros confessou que levou os criminosos até os locais dos crimes. À imprensa, porém, ele nega as acusações e diz que não sabia o que eles iam fazer nessas regiões.

    "Sou inocente. Só fazia o transporte deles. Era o meu trabalho", disse Barros à Folha.

    De acordo com Monique Vidal, Barros terá que cumprir, por enquanto, prisão temporária, por 30 dias - até o final das investigações. "Ele vai responder por extorsão e roubo majorado", destacou.

    Na ocasião, a médica foi surpreendida por dois criminosos armados quando manobrava o carro no estacionamento do shopping. A dupla, então, se aproximou e ordenou que ela sentasse no banco do carona.

    Depois disso, a vítima foi levada para o Complexo da Pedreira, em Costa Barros, zona norte, onde foi mantida refém por pelo menos quatro horas.

    Nesse período, os bandidos roubaram joias, R$ 5.200 em dinheiro e cheques, além de realizarem compras com cartões de crédito dela que somaram R$ 38,3 mil.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024