• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 03:18:32 -03

    Rio de Janeiro

    Empresário morre baleado na Linha Amarela; polícia do Rio busca imagens

    DO RIO

    11/03/2015 16h46

    Um empresário de 54 anos foi morto com um tiro na cabeça, na noite de terça-feira (10), quando seguia pela Linha Amarela, uma das principais vias do Rio, que liga a zona norte à oeste da cidade.

    Olderige Eduardo Catelan, 54, estava na pista sentido Barra da Tijuca, quando foi ferido. O caso foi registrado na delegacia como latrocínio (roubo seguido de morte) e policiais da Delegacia de Homicídios buscam imagens e testemunhas que auxiliem na investigação.

    Até a tarde desta quarta (11), o corpo do empresário ainda permanecia no IML (Instituto Médico Legal).

    Castelan estava no Rio desde a década de 1970 quando trocou São Paulo pela capital fluminense. Dono de uma franquia de roupas, o empresário seguia para casa, por volta das 19h15, junto com a mulher, que estava no carona.

    Parado no trânsito, Castelan foi surpreendido por assaltantes. As informações iniciais da polícia dão conta de que ele teria reagido à ação do criminoso.

    A polícia busca imagens nas câmeras do circuito da Linha Amarela para identificar os criminosos. Em depoimento, a mulher do empresário informou que não tem condições de reconhecer ninguém.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024