• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 14:36:47 -03

    Após chuva, cidade de São Paulo tem alagamentos e trânsito complicado

    DE SÃO PAULO

    13/03/2015 17h26

    A cidade de São Paulo ainda registrava alagamentos e trânsito complicado, na noite desta sexta-feira (13), após a chuva que atingiu a região metropolitana e colocou regiões da capital paulista em atenção várias vezes.

    Por volta das 20h, a capital paulista ainda registrava quatro pontos de alagamento, sendo um intransitáveis (veja abaixo). Não havia, no entanto, registro de problemas nas linhas da CPTM e nos aeroportos.

    O trânsito eram complicado em algumas regiões. A marginal Tietê, por exemplo, tinha 14,2 km de filas, nas pistas local e expressa, sentido Ayrton Senna, desde a ponte da Freguesia do Ó até a ponte Aricanduva. Na avenida dos Bandeirantes, havia 7,1 km de lentidão no sentido marginal, entre a marginal Pinheiros e o viaduto Aliomar Baleeiro.

    Ao todo, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 95 km de congestionamento na cidade, o que corresponde a 11% dos 868 km de vias monitoradas. O índice estava abaixo da média do horário, que é de 19,3%. A pior região era a zona sul, com 32 km de lentidão.

    A rodovia Régis Bittencourt chegou a ter a pista sentido São Paulo interditada por cerca de 20 minutos mais cedo por conta de um alagamento no km 272, altura de Taboão da Serra (na Grande SP). Por volta das 17h20, o tráfego já estava liberado, mas havia congestionamento no local.

    O tempo deve continuar instável nos próximos dias com sol entre nuvens e chuvas na forma de pancadas concentradas no período das tardes. No sábado (14), uma área de baixa pressão vai provocar chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas ficarão entre os 20ºC e os 26ºC.

    *

    Veja onde estão os alagamentos:

    Intransitável
    - av. Dom Pedro 1º, altura do número 1.134, sentido bairro;

    Transitável
    - av. Nove de Julho, altura da praça da Bandeira, sentido centro;
    - Radial Leste, altura da av. Alvaro Ramos, sentido bairro;
    - av. João Dias, altura da rua Centro Africana, sentido bairro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024