• Cotidiano

    Sunday, 19-May-2024 06:42:14 -03

    Ônibus são incendiados em meio a onda de rebeliões em Natal

    MARTHA ALVES
    DE SÃO PAULO

    17/03/2015 02h18

    Ao menos cinco ônibus e um carro da Polícia Militar foram incendiados em Natal e na região metropolitana da capital potiguar, entre a tarde e a noite de segunda-feira (16). Não há informações de feridos.

    A Sesed (Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social) apura se os ataques têm relação com a onda de rebeliões que ocorrem há cerca de uma semana nos presídios do Estado.

    O Bope e a Tropa de Choque foram acionados na tarde de segunda para conter motins em unidades prisionais. Segundo o governo, a partir daí começaram a ocorrer os ataques. Os presos não confirmaram que a ordem partiu de dentro dos presídios.

    O governo declarou situação de calamidade devido a onda de rebeliões que destruiu celas em Alcaçuz, Presídio Estadual de Parnamirim e Cadeia Pública de Natal. Segundo o governo, passa de mil o número de vagas afetadas pela destruição das celas.

    Na manhã desta terça-feira, mais de 200 policiais da Força Nacional de Segurança chegam a Natal para reforçar a segurança. Dois helicópteros da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional foram cedidos ao Estado.

    Leo Carioca /Reuters
    Ao menos cinco ônibus são incendiados em Natal e região metropolitana; polícia vê ligação entre ação e rebelião
    Cinco ônibus são incendiados em Natal e região metropolitana; polícia vê ligação entre ação e rebelião

    ATAQUES

    Em menos de sete horas, ao menos cinco ônibus e um carro da Polícia Militar foram alvos de ataques de criminosos em Natal e na região metropolitana.

    O primeiro ataque ocorreu por volta das 16h30 no bairro Vale Dourado, zona norte de Natal. Criminosos incendiaram um ônibus, que ficou parcialmente danificado.

    Por volta das 19h30, outro grupo incendiou um coletivo na avenida Hermes da Fonseca, região do bairro Tirol, zona leste.

    Um carro da Polícia Militar que estava em uma oficina na avenida Amintas Barros, no bairro Lagoa Nova, também foi alvo de ataques. O veículo foi parcialmente danificado por um princípio de incêndio.

    Na região metropolitana, dois ônibus e um micro-ônibus foram alvos de criminosos. Em Parnamirim, os criminosos incendiaram um coletivo no Parque Industrial e o micro-ônibus na rodovia BR-101.

    Já na cidade de São Gonçalo do Amarante, um ônibus foi incendiado no bairro Golandim.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024