• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 13:24:07 -03

    Moradores entram em confronto com a PM após morte de suspeito em SP

    MARTHA ALVES
    GUSTAVO URIBE
    DE SÃO PAULO

    17/03/2015 03h30

    Moradores da região do Glicério, no centro de São Paulo, entraram em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (17) após a morte de um suspeito.

    Revoltados com morte do jovem, os moradores atiraram pedras contra os policiais militares na rua dos Estudantes, por volta da 0h. Para dispersar os moradores, a PM usou bombas de efeito moral e atirou balas de borracha.

    Cerca de uma hora e meia após a PM deixar o local, os manifestantes fizeram ao menos duas barricadas na rua dos Estudantes utilizando pedras e sacos de lixo.

    Avener Prado/Folhapress
    Homem ateia fogo em carro no centro de SP; houve confronto com a PM após morte de um suspeito
    Homem ateia fogo em carro no centro de SP; houve confronto com a PM após morte de um suspeito

    O grupo incendiou um Fiat Tipo estacionado na rua Tomaz de Lima e um Astra, roubado, no cruzamento das ruas Conselheiro Furtado e Estudantes.

    Segundo a PM, o Astra é um dos cinco carros roubados de um estacionamento na avenida Brigadeiro Luís Antônio, na Bela Vista, no último domingo (15).

    Na noite desta segunda (16), os policiais localizaram outro carro roubado abandonado na região do Brás, zona leste de São Paulo. Na mesma região, os policiais apreenderam outro carro roubado na rua Coronel João Leite. Dois suspeitos foram presos.

    Com base com informações obtidas com os presos, os policiais começaram a fazer buscas na região do Glicério. Na rua dos Estudantes, os policiais desconfiaram de um jovem à pé.

    Ao tentar abordar o jovem, ele entrou em uma pensão na esquina das ruas dos Estudantes e Egas Muniz Aragão. Segundo a PM, o jovem começou a atirar contra os policiais, que revidaram.

    Na troca de tiros, o jovem foi atingido por ao menos dois tiros. Ele morreu no interior da pensão antes da chegada do socorro. A mulher do jovem, que estava grávida, passou mal e foi levada a um hospital da região.

    No quarto da pensão onde o jovem morava, foi apreendido um revólver e a chave de um carro, segundo informações da PM.

    Por volta das 5h, a polícia permanecia fazendo patrulhamento pela região.

    O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, informou que a corregedoria da Polícia Militar investiga se houve excessos de agentes de segurança na morte de um jovem na região central da capital paulista, ocorrida na noite da segunda-feira (16).

    Segundo o secretário, caso seja comprovado que os policiais militares cometeram desvios, eles serão punidos criminalmente e expulsos da corporação.

    "A corregedoria já está apurando, uma vez que houve a morte de um jovem que, segundo o boletim de ocorrência, estaria praticando roubo", disse.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024