• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 13:23:49 -03

    Dois são arrastados por enxurradas em SP; um é resgatado por bombeiros

    DE SÃO PAULO

    19/03/2015 18h48

    As enxurradas ocorridas em consequência das fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira (19) arrastaram duas pessoas.

    Umas das vítimas –um homem que foi levado pela enchente por volta das 17h na avenida Aricanduva (zona leste)– foi resgatada pelos bombeiros por volta das 18h15. A corporação deslocou um grande efetivo para o local para as operações de busca. Motos e dois helicópteros reforçaram a equipe que percorreu o trajeto do córrego Aricanduva em sentidos opostos tentando encontrar a vítima.

    Em Taboão da Serra, outra pessoa foi levada pelas águas, por volta das 16h15. A vítima ainda não foi localizada e as buscas foram interrompidas por volta das 20h10. A expectativa é de que as operações recomecem na sexta de manhã.

    TRANSTORNOS

    A chuva desta quinta provocou o transbordamento de ao menos dois córregos e fechou o aeroporto de Congonhas por 58 minutos para pousos. Uma parte do muro do aeroporto caiu na avenida dos Bandeirantes.

    De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o córrego Morro do S, no Campo Limpo, transbordou por volta das 15h05, o mesmo ocorreu com o córrego Ipiranga, na região homônima, às 15h20.
    Houve granizo, principalmente nos bairros de Vila Sônia, Morumbi, Pinheiros e Jardim paulista, na zona oeste.

    Durante o dia, foram registrados ao menos 40 pontos de alagamento, a maioria deles na zona sul. Ao menos dois trechos da rodovia Raposo Tavares também ficaram alagados por causa das precipitações; a Régis Bittencourt também alagou perto do km 276.

    OUTONO COMEÇA SEXTA

    Na sexta-feira (20), o outono começa pontualmente às 19h45. O dia será marcado por muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. As pancadas de chuva acontecem de maneira isolada entre o meio da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre 19ºC e 27ºC.

    No sábado (21), o sol aparece entre muitas nuvens no período da manhã e as temperaturas entram em elevação. A aproximação de uma frente fria aumenta a quantidade de nuvens no transcorrer da tarde e aumenta a condição para chuvas mais generalizadas e fortes no final do dia. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. A temperatura oscila entre 20ºC e 28ºC.

    O domingo (22) será de tempo fechado e chuvoso na região metropolitana de São Paulo com queda de temperatura.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024