• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 11:51:08 -03

    Rio de Janeiro

    Moradores do Alemão protestam após morte de mulher baleada em sua casa

    DO RIO

    20/03/2015 16h07

    Moradores do complexo de favelas do Alemão estendem panos, lenços e camisas brancas em varandas, janelas e ruas, na tarde desta sexta-feira (20) para pedir paz –em protesto pela morte de Vanessa Aparecida de Abicassis, 38. A moradora morreu por volta das 15h de quinta ao ser atingida por um tiro dentro de sua própria casa.

    Horas depois, por volta das 22h, um novo confronto no Alemão deixou dois soldados da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) feridos. Eles foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha (zona norte).

    Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, um policial foi baleado na perna e o outro foi atingido por estilhaços de tiros, mas o estado deles é estável. O primeiro ainda deve ficar internado em observação. Já o segundo deve receber alta ainda nesta sexta.

    Reprodução
    Vanessa Aparecida de Abicassis, 38, que morreu após ser baleada em sua casa complexo do Alemão
    Vanessa Aparecida de Abicassis, 38, que morreu após ser baleada em sua casa complexo do Alemão

    Os PMs da UPP do Alemão disseram à Polícia Civil que apenas ouviram disparos da base da unidade, pouco antes das 14h de quinta, mas não conseguiram identificar de onde partiram os tiros. "Em seguida, moradores procuraram os agentes e informaram que uma moradora da localidade do Areal havia sido baleada", informou a coordenadoria das UPPs, em nota.

    A vítima foi levada de carro pelos policiais até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão. Um procedimento interno foi aberto pela PM para apurar as circunstâncias do crime e a Divisão de Homicídios da capital investiga o caso.

    Já no confronto da noite, que aconteceu por volta das 22h, os policiais disseram que revidaram com tiros quando criminosos iniciaram confronto na rua Canitar, no interior da favela. O Comando de Operações Especiais (COE) foi acionado e o policiamento segue reforçado na região. Até as 15h, no entanto, não havia informações sobre prisões ou apreensões.

    ARMAS RECOLHIDAS

    Os 18 policiais militares que trabalhavam na região onde a moradora Vanessa Abicassis foi morta tiveram suas armas apreendidas pela Polícia Civil para perícia. Investigadores querem saber se os PMs chegaram a efetuar algum disparo naquela tarde.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024