• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 18:44:18 -03

    Prefeitura de São Paulo alfineta leitores em respostas no Facebook

    DE SÃO PAULO

    06/04/2015 02h00

    "Que tal se informar no post antes de sair por aí destilando desumanidades? Madonna não aprovaria seu comentário."

    A frase que viralizou na internet nos últimos dias foi postada pela Prefeitura de São Paulo em sua página no Facebook e é dirigida a um internauta que criticou o post do poder municipal contrário à redução da maioridade penal.

    A referência a Madonna resulta da foto do internauta simular a capa do último disco da pop star e da mudança de postura da prefeitura nas redes sociais -por vezes ácida, direta e bem humorada.

    Nas centenas de comentários que se seguiram à resposta da prefeitura (a grande maioria em tom sarcástico contra o internauta), uma crítica ao trabalho do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

    Em sua réplica, o poder público municipal se compromete a "trazer uma resposta oficial do CCZ". Antes, porém, uma "alfinetada": "Descontando o seu comentário não ter nenhuma relação com o post..."

    Segundo a Secretaria de Comunicação da gestão Fernando Haddad (PT), responsável pela manutenção dos perfis institucionais no Facebook e no Twitter, houve uma mudança no teor de suas respostas em fase experimental.

    "Com a consolidação dos perfis, as interações agora passam por uma fase de teste com um tom mais informal e bem humorado, visando a aproximação com os internautas", afirma.

    A medida não é inédita. Desde 2014, em sua página na rede social, a Prefeitura de Curitiba é ainda mais bem humorada, chamando a atenção de seguidores.

    Ao post "Prefeitura se propõe a intermediar diálogo entre Ministério Público e ciclistas" outro leitor escreveu em referência a Haddad: "Só fez as ciclovias com o único interesse de desvio de verba em licitações fraudulentas".

    A resposta da prefeitura: "Jura [nome do internauta]? Você tem prova disso?"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024