• Cotidiano

    Monday, 06-May-2024 13:49:13 -03

    José Guilherme de Oliveira Catunda (1992-2015)

    Mortes: Estudante que distribuía corações na internet

    DANIEL CASTRO
    DA EDITORIA DE TREINAMENTO

    20/04/2015 00h01

    Um dos responsáveis pela comunicação descontraída da Prefeitura de Curitiba nas redes sociais, José Guilherme de Oliveira Catunda será lembrado pelo afeto.

    Nascido na capital paranaense, o estudante de relações públicas estagiava na assessoria municipal desde agosto de 2014. Respondia de forma afetuosa a todos que escreviam, mesmo em reclamações carregadas de palavrões, para a prefeitura na internet.

    Não raro ele finalizava os textos com desenhos de coração. Foi dessa forma que muitos internautas retribuíram o carinho nas homenagens postadas no Facebook pelos colegas de trabalho. Uma delas recebeu mais de 13 mil curtidas.

    Segundo a família, Zé vivia seu momento mais feliz desde que trocou o curso de engenharia ambiental pela comunicação. Ele seguiu os conselhos da mãe e o gosto que tinha por artes e pela internet.

    O salário de estagiário ajudava na renda de casa. Zé morava apenas com a mãe, Cléia, aposentada. Filho único, convivia de maneira próxima com os primos, a quem tratava como irmãos.

    Tinha xodó especial pelos três filhos de uma das primas, Fernanda. Quando estava com as crianças, divertia-se como se fosse uma delas.

    Em dezembro, os parentes organizaram uma grande festa surpresa para comemorar seu aniversário de 22 anos. Queriam demonstrar a importância que o primo caçula tinha para a família.

    Na última terça-feira (14), ele chegou em casa após fazer academia e reclamou de uma forte dor de cabeça. Morreu em Curitiba, de forma súbita e sem causa identificada.

    coluna.obituario@uol.com.br

    -

    VEJA AS MORTES E MISSAS PUBLICADAS NESTA SEGUNDA-FEIRA

    MORTES

    Gorizia Norma Laterza - Aos 84. Viúva, deixa sobrinhos, sobrinhos-netos e sobrinhos-bisnetos. Cemitério Chora Menino, Santana.

    Jayme Gedankien - Aos 83. Deixa a mulher, Anna Gedankien, os filhos, Dan Iosef, Hadassa e Ehud Eliezer, netos e bisnetos. Cemitério Israelita do Embu.

    Julia Savoia da Veiga - Aos 96. Deixa três filhos, três netos e uma bisneta. Cemitério Gethsêmani.

    *

    7º DIA

    Álvaro Bovolenta - Hoje (20/4), às 19h, na basílica Nossa Senhora do Carmo, r. Martiniano de Carvalho, 114, Bela Vista.

    Geraldina Takahashi - Hoje (20/4), às 19h, na paróquia Santa Rita de Cássia, av. do Rio Bonito, 1.197, Socorro.

    Araceli Medina Pasqualin - Quarta-feira (22/4), às 11h, na Igreja São José, r. Dinamarca, 32, Jardim Europa.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024