• Cotidiano

    Friday, 17-May-2024 00:13:48 -03

    Vigia anuncia assalto a banco em SP e diz que tem bombas presas ao corpo

    DE CAMPINAS

    23/04/2015 13h57

    Um vigilante anunciou uma tentativa de assalto a uma agência bancária na manhã desta quinta-feira (23), no distrito de Barão Geraldo, em Campinas (a 93 km de São Paulo), afirmando que tinha bombas presas ao corpo.

    O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar, foi acionado e retirou o material do corpo do funcionário, que será detonado em local seguro e analisado pela perícia.

    A ação fechou parte do comércio e interditou ao menos seis quarteirões do distrito, onde fica o campus da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O trânsito na região ficou congestionado.

    Segundo a Polícia Militar, o vigia disse que foi sequestrado por uma quadrilha na noite anterior para que anunciasse o assalto. Pela manhã, ao chegar à agência, ele mostrou as supostas bombas ao gerente e lhe entregou um celular, por meio do qual os criminosos ordenaram a abertura do cofre e a entrega do dinheiro. Caso o gerente se negasse, as bombas presas ao corpo do funcionário seriam detonadas.

    O gerente chamou a polícia e colocou o vigia para fora da agência. Ele permaneceu deitado na calçada por cerca de três horas. O local foi isolado. À distância era possível ver que o funcionário usava um colete.

    Os homens do Gate vieram de helicóptero da capital paulista para Campinas e retiraram toda a roupa do vigilante. A polícia deve interrogá-lo ainda nesta quinta. Nenhum dinheiro foi roubado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024