• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 16:45:08 -03

    Comerciante morre ao fugir de assalto em ótica na zona oeste de SP

    DO "AGORA"

    24/04/2015 02h00

    O comerciante Teruhisa Katsuragi, 69 anos, morreu baleado ao tentar fugir de um assalto em sua ótica, na noite de anteontem, em Perus, na zona oeste de São Paulo.

    Segundo a polícia, dois bandidos aproveitaram a entrada de um cliente no local, por volta das 20h15, para rendê-lo e assim invadirem a loja. Como foi vítima de outros assaltos, Katsuragi havia instalado uma porta eletrônica, que só era aberta depois que ele verificava a identidade do cliente por uma câmera. Ele atendia preferencialmente com hora marcada.

    Os dois assaltantes mantinham os clientes e Katsuragi reféns quando ele decidiu correr em direção à rua.

    O comerciante foi baleado nas costas por um dos bandidos e, como não caiu, foi atingido mais três vezes na mesma região.

    Katsuragi chegou a ser socorrido e levado a um pronto-socorro do bairro, mas não resistiu aos ferimentos. Os ladrões fugiram levando um notebook e outros objetos menores da loja. A polícia buscava identificar os dois até a conclusão desta edição.

    Abalados com o crime, familiares e clientes de Katsuragi estavam emocionados ontem. "Palavras são inúteis neste momento", disse o pedreiro João Batista Silva, 47 anos, que conhecia a vítima.

    Ele estava no bairro havia mais de 30 anos. Tinha uma clientela fixa, conquistada, segundo amigos, pelos preços justos com que trabalhava e por fazer doações de óculos em alguns casos.

    Segundo parentes, Katsuragi já havia sido assaltado há alguns meses e dizia que tinha medo dos bandidos e que correria se alguém lhe apontasse uma arma.

    "Ele era cauteloso. Tinha medo do crime pelo que via na televisão e alguns casos aqui de comerciantes. Infelizmente ser roubado faz parte da nossa rotina", disse Guilherme Mendes, 31 anos, dono de uma loja de móveis vizinha.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024