• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 11:01:56 -03

    Grupo de sem-teto ocupa mais um prédio vazio na região central do Rio

    DA AGÊNCIA BRASIL
    DE SÃO PAULO

    25/04/2015 19h21

    Um dia depois de tentarem ocupar um prédio na zona portuária do Rio de Janeiro, um grupo de sem-teto se instalou na manhã deste sábado (25) em outro imóvel, na rua do Rezende, região da Lapa.

    O grupo é parte do mesmo que invadiu o antigo edifício-sede do Clube de Regatas Flamengo, que tinha sido arrendado ao empresário Eike Batista. A saída do local aconteceu no último dia 14, com tumulto e detenções, após ordem da Justiça. Na ocasião, as famílias montaram um acampamento na Cinelândia, de onde foram retiradas após mais de uma semana.

    Nesta sexta (24), os sem-teto tentaram ficar em um imóvel na avenida Venezuela, onde funcionou a sede do Iapetec (Instituto de Aposentadoria e Pensões dos Empregados em Transportes e Carga), órgão do governo federal, mas aceitaram deixar o local após a chegada da PM e uma longa negociação.

    "Já veio aqui uma pessoa, em nome do dono, e deu prazo de 72 horas para a gente sair do prédio", disse Bruno Leonardo, 28, um dos cerca de 50 ocupantes do prédio invadido neste sábado. Segundo ele, o grupo vai deixar o imóvel no prazo estipulado. "Não estamos aqui para criar conflito com ninguém", disse.

    A Polícia Militar, avisada da nova ocupação, enviou policiais para o local, onde deve permanecer até a próxima terça-feira (28).

    Tomaz Silva/Agência Brasil
    Cerca de 50 sem-teto invadem mais um prédio na região central do Rio; o mesmo grupo já tinha invadido prédio de Eike
    Sem-teto invadem mais um prédio no centro do Rio; mesmo grupo já tinha invadido prédio de Eike

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024