• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 15:51:44 -03

    No Recife, aluna cai de ônibus lotado em movimento e morre atropelada

    LULY ZONTA
    DE SÃO PAULO

    09/05/2015 15h15

    Uma estudante universitária morreu na noite desta sexta-feira (8) ao cair de um ônibus em movimento e ser atropelada por outro veículo de grande porte na rodovia BR-101, no Recife.

    Aluna do segundo ano do curso de biomedicina da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Camila Mirele Pires da Silva, 18, estava num ônibus do transporte intermunicipal e voltava para sua casa, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana da capital pernambucana, quando o acidente ocorreu, por volta das 19h.

    O veículo, da linha Barro/Macaxeira, estava lotado e em movimento quando a porta se abriu e a estudante caiu, sendo atropelada por outro ônibus. Ela foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu.

    Nas redes sociais, amigos avisam que o velório de Camila está sendo realizado na Igreja Batista Maranata, em Jaboatão dos Guararapes, e que o enterro será às 16h30, no cemitério Paroquial do Barro.

    Pelo Facebook, alunos da UFPE, que criticam as más condições e a lotação dos ônibus que servem ao campus organizam um protesto na próxima segunda-feira (11).

    Em nota, a UFPE lamentou morte de estudante do curso de biomedicina: "A Universidade Federal de Pernambuco manifesta seu profundo pesar pela morte da estudante Camila Mirele Pires da Silva, vítima de acidente de ônibus."

    A UFPE informou ter colocado assistentes sociais e psicólogos para prestar apoio à família da estudante. A universidade "cobra das autoridades responsáveis pelo transporte público na região metropolitana do Recife uma rigorosa apuração dos fatos que levaram à morte da aluna."

    OUTRO LADO

    Nesta segunda-feira (11), a Grande Recife –empresa responsável pela linha Barro/Macaxeira– informou que, "em respeito à família da estudante Camila e à sociedade em geral, está acompanhando de perto as investigações sobre o acidente que aconteceu.

    Em nota, o consórcio disse que vai se pronunciar a partir dos resultados dos órgãos competentes. Segundo a empresa, "o ônibus envolvido no caso é novo, ano 2015, está com a vistoria em dia e com todos os itens de segurança dentro das normas legais".

    O consórcio informou ainda que está tentando entrar em contato com a família da estudante para prestação de assistência.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024