• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 05:10:14 -03

    Adolescente é resgatado vivo de deslizamento de terra em Salvador

    DE SÃO PAULO

    11/05/2015 03h48

    Um adolescente de 14 anos foi resgatado vivo após oito horas embaixo de escombros na Baixa do Fiscal, em Salvador (BA), no domingo (10). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Lucas Santana foi retirado por volta das 20h e levado para o Hospital do Subúrbio, em Periperi.

    Ele é uma das vítimas do deslizamento de terra que deixou três pessoas mortas no início da tarde de domingo. Entre os mortos está a mãe do adolescente.

    Até o final da tarde, a Defesa Civil de Salvador registrou 161 ocorrências relacionadas ao temporal do final de semana. Entre elas, 101 deslizamentos de terra, cinco desabamentos de imóveis, sete desabamentos parciais e 12 alagamentos de imóveis.

    Romildo de Jesus/Futura Press/Folhapress
    Deslizamento de terra no bairro Baixa do Fiscal deixa três mortos em Salvador; há dois desaparecidos
    Deslizamento de terra no bairro Baixa do Fiscal deixa três mortos em Salvador; há dois desaparecidos

    Equipes da prefeitura estão em alerta desde a noite de sábado (9), quando voltou a chover forte na capital baiana.

    No final de abril, 15 pessoas morreram vítimas de deslizamentos de terra - onze na comunidade do Barro Branco e quatro na comunidade do Marotinho, ambas na periferia da cidade.

    Segundo a Codesal (Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil), a capital baiana sofreu 1.385 deslizamentos de terra desde o dia 1º de abril deste ano.

    De acordo com informações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Salvador terá nesta segunda-feira (11) um dia de céu nublado, com pancadas de chuva, e temperatura entre 22ºC e 30ºC.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024