• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 07:50:47 -03

    Executivo é baleado e morto quando caminhava no Brooklin, em São Paulo

    PEDRO CRAVEIRO
    DO "AGORA"

    02/06/2015 02h00

    Um executivo foi assassinado na tarde desta segunda (1º) quando andava a pé pelo Brooklin (zona sul). A polícia acredita que o crime tenha sido encomendado.

    O diretor de informática Luiz Eduardo de Almeida Barreto, 49, foi abordado por três bandidos por volta das 14h30, quando voltava de um restaurante para o escritório, na região da av. Berrini.

    Um colega da vítima contou que, após recolher celulares e carteiras, os criminosos puxaram Barreto alguns metros para a frente e atiraram em sua barriga.

    Um dos suspeitos, Eliezer de Aragão, 46, foi preso na estação Berrini da CPTM.

    Flagrado com os objetos roubados e um revólver com numeração raspada, ele estava em liberdade provisória havia menos de um mês, após ter cumprido parte da pena por latrocínio (roubo seguido de morte).

    Inicialmente ele disse que matou Barreto porque ele reagiu ao assalto. Depois, a história mudou, segundo o delegado João Carlos Miguel Hueb. "Encontramos, no celular dele, uma foto e mensagens apontando quem deveria ser a vítima. Nossa linha de investigação aponta para uma execução, um crime encomendado", diz Hueb.

    O delegado disse ainda não ter hipóteses sobre a motivação do crime.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024