• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 08:56:32 -03

    Rio de Janeiro

    Após nova apreensão, polícia reabre investigações sobre morte de ciclista

    FELIPE DE OLIVEIRA
    DO RIO

    03/06/2015 04h16

    Após o terceiro menor se apresentar nesta terça-feira (2) afirmando ter participado do assalto que resultou na morte do médico Jaime Gold, na zona sul do Rio, a DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil declarou que irá continuar com as investigações.

    O fato ocorre menos de uma semana depois do delegado Rivaldo Barbosa, chefe da divisão, afirmar em entrevista coletiva que caso estava encerrado após apreensão de dois menores.

    De acordo com o delegado, Giniton Lages, adjunto da DH, mesmo com as declarações anteriores de que o caso estava encerado, as investigações continuaram. Mas ele afirma que o aparecimento do novo suspeito é uma surpresa.

    "Durante a madrugada a Divisão de Homicídios foi acionada para buscar um menor que havia se apresentado em uma delegacia. Para nossa surpresa ele narrou que participou do crime."

    Ainda segundo Lages, o aparecimento do novo suspeito complica ainda mais o caso, deixando todas as possibilidades em aberto. "Todo trabalho será reavaliado. É preciso ter tranquilidade. Vamos buscar confrontar as versões apresentadas pelos menores."

    Divulgação
    ONG Rio de Paz faz ato no local onde médico foi esfaqueado durante assalto na lagoa Rodrigo de Freitas
    ONG Rio de Paz faz ato no local onde médico foi esfaqueado em assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas

    MENORES APREENDIDOS

    Segundo a polícia, o primeiro menor foi apreendido após ser reconhecido por uma testemunha. Ele, no entanto, nega que tenha participado do crime.

    O segundo menor se apresentou a DH após confessar o crime para a mãe. Ele afirmou ter participado do assalto juntamente com o primeiro suspeito apreendido. Mas, negou ter sido o autor das facadas.

    Já o terceiro suspeito, que se apresentou na madrugada desta terça-feira (2), afirmou que participou do crime com o segundo menor, descartando a participação do primeiro, que foi apreendido pela polícia. Ele afirma que foi responsável pela compra da faca e depois pelo descarte. Mas também nega ter der dado as facadas em Jaime Gold.

    De acordo com a polícia, ele tem mais de 20 passagens por crimes contra o patrimônio, em sua maioria roubo de colares, celulares e bicicletas, todos realizados na zona sul carioca.

    Ainda segundo os agentes, todos os três menores permanecerão apreendidos até a conclusão da investigação. Para tentar desvendar o crime, a polícia afirmou que fará novas diligências e não descartou uma acareação entre os suspeitos.

    O médico Jaime Gold, 57, estava de bicicleta na pista de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio, quando foi abordado por duas pessoas em frente ao centro náutico do Botafogo. Os bandidos o esfaquearam no abdômen e no braço, e fugiram com a bicicleta.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024