• Cotidiano

    Friday, 03-May-2024 10:09:17 -03

    Missa de 7º dia de vítima de estupro coletivo é celebrada no Piauí

    DE SÃO PAULO

    13/06/2015 17h42

    A missa de sétimo dia de Danielly Rodrigues Feitosa, 16, vítima de um estupro coletivo em Castelo do Piauí (190 km de Teresina), foi realizada na manhã deste sábado (13), na igreja matriz de Nossa Senhora do Desterro.

    Segundo o padre Tadeu, que celebrou a missa, a igreja estava lotada, com pelo menos 500 pessoas –a cidade tem 18 mil habitantes. Algumas assistiram à cerimônia do lado de fora.

    A missa, marcada para as 7h, durou uma hora e meia. Não houve nenhum tipo de protesto contra a violência. "As mensagens vieram dos amigos e foram de saudade e solidariedade. Estavam todos muito comovidos", disse.

    Folhetos com uma foto de Danielly foram distribuídos entre os parentes e amigos presentes.

    O CASO

    No dia 27 de maio, a jovem saiu com três amigas para passear nos arredores de Castelo do Piauí. Ela e as colegas foram amarradas, surradas, estupradas, apedrejadas e depois arremessadas de um penhasco de dez metros de altura.

    Danielly foi hospitalizada resistiu por dez dias até morrer, no domingo (7), de hemorragia interna.

    Duas das vítimas ainda estão internadas, sem risco de morte, e a terceira está em casa.

    Quatro adolescentes, entre 15 e 17 anos, foram apreendidos, e um homem de 40 anos foi preso horas depois do crime. Ameaçados de linchamento, foram transferidos para Teresina.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024