• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 06:43:06 -03

    Após recorde pela manhã, trânsito em SP continua acima da média

    DE SÃO PAULO

    15/06/2015 10h20

    Após bater recorde de congestionamento no período da manhã desta segunda-feira (15), o trânsito na cidade de São Paulo ainda continua acima da média devido a chuva fraca e a pequenos acidentes.

    Por volta das 12h30, a lentidão já havia recuado, mas ainda continua acima da média para o horário. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os motoristas enfrentavam 55 km de morosidade –o que corresponde a 6,3% dos 868 km de vias monitoradas –o índice para o horário é 4,2%. A pior região é zona leste com 16 km de lentidão.

    Mais cedo, a lentidão chegou a 181 km por volta das 9h30, o que corresponde a 20,8% dos 868 km de vias monitoradas. O índice para o horário era de 13,1%. O congestionamento dessa segunda supera o do registrado no dia 22 de abril, quando a cidade teve 171 km de morosidade, também às 9h30.

    A CET informou que os motoristas encontram mais lentidão na marginal Tietê. Segundo a companhia, os motoristas enfrentam 10,3 km de filas na pista local em direção à rodovia Castello Branco. Já na Pinheiros, o motorista encontra boas condições de tráfego nos dois sentidos.

    RECORDE

    Um dos motivos para a quebra de recorde, segundo a CET, é a chuva fraca que cai sobre a Grande São Paulo na manhã desta segunda. Além disso, a companhia também informou que pequenos acidentes em pontos isolados da capital paulista também ajudaram a piorar o trânsito.

    Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a chuva desta segunda ocorre devido a propagação de uma frente fria que mudou o tempo na cidade. Os meteorologistas informam que as precipitações serão de fraca intensidade e com baixo potencial para formação de alagamentos. Além disso, não há previsão de chuva para os próximos dois dias.

    Por volta das 6h desta segunda, um caminhão transportando cimento tombou no viaduto Grande São Paulo, sentido Vila Prudente, interditando todas as faixas. Às 7h30, o caminhão foi desvirado e uma das das faixas foi liberada. Por volta das 12h30, a companhia já havia liberado mais uma faixa.

    A companhia informou que funcionários já estão no local para efetuar a limpeza da pista, mas que ainda não tem previsão de quando o trânsito no viaduto será normalizado.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024