• Cotidiano

    Saturday, 06-Jul-2024 20:03:19 -03

    Após resistência, famílias retiram móveis de terreno ocupado em SP

    DE SÃO PAULO

    16/06/2015 08h00

    Após um grupo de moradores colocar móveis e objetos na rua para impedir a ação da Polícia Militar, as famílias começaram a retirar seus pertences do terreno invadido na zona norte de São Paulo.

    Desde as 6h desta terça-feira (16), policiais militares acompanham a reintegração de posse de um terreno na rua Doutor Augusto do Amaral, na Vila Nina. Segundo a PM, a retirada dos móveis ocorre de forma pacífica.

    Por volta das 7h45, os moradores chegaram a colocar móveis na entrada do terreno para impedir a operação da PM. Os moradores disseram que não queriam deixar o local porque não tinha para onde levar seus pertences. Além de objetos, os moradores também protestaram com faixas e cartazes pedindo melhores condições

    Segundo a PM, o terreno abriga ao menos 800 pessoas ligadas ao movimento FLM (Frente de Luta por Moradia). No terreno, ocupado desde abril do ano passado, os moradores construíram aos menos 300 barracos de madeira e 10 casas de alvenaria.

    A reintegração foi solicitada pela Cohab (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), proprietário da área, e determinada pela juíza Cláudia Barrichello, da 1ª Vara Cível do Foro Regional 12. De acordo com o processo judicial, a Cohab pretende fazer um projeto habitacional no local.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024