• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 08:17:56 -03

    Paraquedista brasileiro morre durante salto na Califórnia

    DE SÃO PAULO

    21/06/2015 12h44

    O paraquedista brasileiro Andrei Penz, 30, morreu em um acidente durante um salto realizado na Califórnia na tarde de sexta (19).

    Penz, nascido em Porto Alegre, saltou às 13h30 de sexta nos arredores de San Diego e teve problemas ao pousar.

    Uma testemunha relatou ao site "NBC San Diego" que o paraquedas do instrutor não se abriu da forma correta e, assim, não conseguiu refrear a descida, como esperado, e ele atingiu o solo em alta velocidade.

    A equipe de emergência foi chamada, mas não conseguiu reanimá-lo.

    Reprodução/Facebook
    Paraquedista brasileiro Andrei Penz, 30, morto em um acidente durante um salto realizado na Califórnia na tarde de sexta (19)
    Paraquedista brasileiro Andrei Penz, 30, morto em um acidente durante um salto realizado na Califórnia na tarde de sexta (19)

    O dono do centro de paraquedismo onde Penz trabalhava contou à "NBC" que o paraquedas virou do avesso durante o salto e que o brasileiro era experiente, pois fazia cerca de 1.500 saltos por ano.

    Penz deixou uma namorada e uma irmã, que moravam em San Diego.

    Em homenagem à ele, o Grêmio, time para o qual torcia, fez um minuto de silêncio antes da partida contra o Palmeiras, realizada no sábado.

    Os amigos de Penz farão uma homenagem neste domingo, às 18h30, na igreja São Manoel, em Porto Alegre.

    OUTRA MORTE

    Na sexta-feira (19), em Boituva (SP), outro paraquedista brasileiro morreu após chocar-se no ar com um colega, desmaiar e cair em queda livre.

    Cláudio Knippel, 45, era considerado um dos melhores paraquedistas da modalidade freefly, em que os atletas fazem manobras e coreografias. Em treinamento, saltou a 12 mil pés e, no ar, chocou-se com um colega. Inconsciente, caiu em um canavial e morreu na hora.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024