• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 07:29:15 -03

    Universitária suspeita de atropelar gari em SP se apresenta à polícia

    DE SÃO PAULO

    22/06/2015 20h01

    Uma estudante universitária de 24 anos, apontada pela polícia como suspeita de atropelar e matar um gari na semana passada, na região central de São Paulo, se apresentou à polícia na manhã desta segunda-feira (22). A jovem foi indiciada sob suspeita de homicídio culposo (sem intenção) e liberada em seguida.

    A estudante de arquitetura Hivena Queiroz Del Pintor Vieira chegou ao 3º DP (Santa Efigênia) acompanhada de um advogado e contou à polícia que saiu de uma festa na região de Higienópolis (centro), na noite do acidente (16), e foi abordada por três homens numa tentativa de assalto. Na fuga, ela diz que teria atingindo algo que pode ter sido o gari Alceu Ferraz, 61.

    Ela disse que os homens pararam ao lado da janela do carro, quando ela acelerou o veículo. Policiais que investigam o caso disseram que esse trecho do depoimento revela uma incompatibilidade de informações, já que o carro da jovem, localizado no último sábado (20) após uma denúncia anônima, tem um amassado na parte dianteira.

    Avener Prado/Folhapress
    Gari morre após ser atropelado na avenida São João, região central de SP; motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima
    Gari morre após ser atropelado na região central de SP; motorista fugiu sem prestar socorro à vítima

    O veículo seria o mesmo flagrado em imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia.

    O acidente aconteceu por volta da 0h30 da última terça, na avenida São João. Ferraz chegou a ser socorrido e encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Com o impacto da batida, o carrinho da vítima acabou atingindo outro gari que estava próximo. Ele também caiu no chão, mas logo se levantou atordoado.

    Na semana anterior, um motorista que dirigia em alta velocidade perdeu o controle do carro e atropelou outro gari na calçada da praça do Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. Ele ficou ferido gravemente e foi levado a um hospital da região.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024