• Cotidiano

    Thursday, 02-May-2024 04:27:51 -03

    Rio de Janeiro

    Criminosos explodem granada em padaria no Rio em tentativa de roubo

    CINTIA THOMAZ
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO RIO

    05/07/2015 15h43

    Na tentativa de roubar dinheiro de um caixa eletrônico na madrugada deste domingo (5), criminosos explodiram uma granada dentro de uma padaria na estrada do Tingui, no bairro Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. Em um segundo caso, na Baixada Fluminense, foram utilizadas dinamites.

    De acordo com informações do 40º Batalhão da Polícia Militar (Campo Grande), os assaltantes renderam o funcionário Renato Romão Camargo, 32, e usaram uma granada para tentar abrir o equipamento. Após a explosão, que destruiu parte do estabelecimento, os suspeitos descobriram que o caixa eletrônico estava sem dinheiro e fugiram sem levar nada.

    Segundo a vítima, que foi encaminhada para o Hospital Estadual Rocha Faria para fazer exame de corpo de delito, o prejuízo estimado com a destruição do estabelecimento é de R$ 200 mil.

    Na última sexta(3), em Campo Grande, ladrões explodiram um caixa eletrônico na estrada da Posse, na altura da estrada do Limeirão.

    DINAMITES

    Na Baixada Fluminense, também durante a madrugada deste domingo (5), em outra tentativa de roubar dinheiro de três caixas eletrônicos bandidos utilizaram dinamites em uma padaria na estrada Velha do Pilar, em Duque de Caxias.

    Clientes e funcionários que estavam no local foram rendidos e obrigados a irem para o fundo da loja. Eles tiveram seus celulares roubados. Mesmo com o uso dos explosivos o grupo não conseguiu abrir o compartimento onde as cédulas ficam armazenadas e fugiu sem levar nada.

    Durante as buscas pelos criminosos na região, dois artefatos foram apreendidos. Até a tarde deste domingo (5), ninguém foi preso. O caso foi registrado na 60ªDP (Campos Elíseos).

    Roubos a caixas eletrônicos têm sido frequentes no Rio de Janeiro. Em 4 de junho, na zona norte, criminosos tentaram arrombar dois equipamentos usando retroescavadeiras: um deles dentro de um mercado, em Turiaçu, e o outro no bairro Vicente de Carvalho. Nos dois casos, os suspeitos fugiram sem levar nada.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024