• Cotidiano

    Wednesday, 08-May-2024 09:24:49 -03

    Rio de Janeiro

    Suspeito de assalto é espancado no Rio; MA tem mais 2 casos de agressão

    DO RIO
    DE SÃO PAULO

    09/07/2015 17h01

    Na mesma semana em que um homem foi espancado até a morte no Maranhão após anunciar um assalto, ao menos três outros suspeitos foram agredidos por testemunhas que decidiram fazer justiça com as próprias mãos. Os casos foram registrados no Rio de Janeiro e no Maranhão.

    Na noite desta quarta-feira (8), uma tentativa de assalto acabou em agressão em praça pública na zona oeste do Rio. Testemunhas relataram à Polícia Civil que, após tentar roubar a bolsa de uma mulher, Daniel Jesus de Aquino, 31, foi imobilizado, amarrado e espancado por pessoas que passavam pelo bairro de Senador Camará.

    Aquino teve as mãos amarradas com um cabo e recebeu chutes e socos pelo corpo. As agressões terminaram com a chegada de dois policiais militares que passavam pelo local. Os agressores fugiram e ainda não foram identificados.

    Em fotos que circulam por redes sociais é possível ver Aquino com sangue no rosto, escoriações pelo corpo, deitado no chão, sem blusa e sapatos.

    Reprodução/Facebook/Realengo News
    Suspeito de assalto teve as mãos amarradas com um cabo e recebeu chutes e socos pelo corpo
    Suspeito de assalto teve as mãos amarradas com um cabo e recebeu chutes e socos pelo corpo

    Os policiais protegeram Aquino até a chegada da ambulância que o conduziu para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região. Após os primeiros socorros, o homem foi conduzido para a 34ªDP (Bangu), onde foi reconhecido por testemunhas e autuado por tentativa de furto.

    Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ele já tinha sete passagens pela polícia por violência doméstica e uma por roubo.

    De acordo com a secretaria de Administração Penitenciária, Aquino encontra-se preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Ele ainda não constituiu advogado.

    MARANHÃO

    Depois do caso registrado na segunda-feira (6), o Estado registrou mais duas tentativas de linchamento em menos de 24 horas.

    Na manhã desta quinta-feira (9), uma equipe de reportagem da TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão, diz ter presenciado uma tentativa de linchamento em uma estrada de São José do Ribamar, na grande São Luís.

    Darlan dos Santos, 20, teria tentado assaltar uma mulher dentro de um ônibus, segundo a TV Mirante, o que provocou a agressão. As imagens mostram Santos agachado, com a boca ensanguentada. Ainda segundo o repórter, foi a chegada da equipe de reportagem que dispersou os agressores.

    Na quarta-feira, em São Luís, Alisson Bruno da Costa, 19, foi encurralado por um grupo depois de tentar roubar uma moto, segundo a Polícia Civil. As agressões só cessaram com a chegada de policiais.

    Biné Morais
    Suspeito de assalto foi amarrado em um poste e espancado até a morte em São Luís, no Maranhão
    Suspeito de assalto foi amarrado em um poste e espancado até a morte em São Luís, no Maranhão

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024