• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 17:55:18 -03

    Assaltantes fogem com refém no capô de carro após roubo a banco no PR

    CARLOS OHARA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE LONDRINA

    14/07/2015 18h13

    Oito assaltantes armados com fuzis roubaram duas agências bancárias no município de Borrazópolis (a 286 km de Curitiba), nesta terça-feira (14), e usaram moradores como escudo durante a fuga.

    Quase 30 pessoas foram obrigados a formar um "cordão humano" na calçada dos dois bancos para facilitar a saída dos criminosos e evitar um tiroteio com policiais.

    Vestidos com roupas pretas e encapuzados, os criminosos chegaram à área central da cidade, por volta das 15h, em dois veículos e entraram em agências do Banco do Brasil e do Sicredi, localizadas uma ao lado da outra.

    Aproveitando o horário de fechamento dos bancos, os assaltantes aguardaram a abertura dos cofres e levaram todo o dinheiro. A ação do grupo durou 30 minutos. Ainda não há informação sobre o valor total que foi roubado.

    Na fuga, os bandidos levaram o vigilante do Banco do Brasil e um cliente como reféns. O vigilante foi levado no capô de um dos veículos, sendo obrigado a segurar na lataria do carro para não cair. Os homens deixaram a cidade, de 7.000 habitantes, disparando para o alto. Dois policiais militares que atenderam a ocorrência foram ameaçados.

    Folhapress
    Bandidos prendem vigilante no capô do carro; pessoas foram feitas reféns em Borrazópolis (PR)
    Bandidos prendem vigilante no capô do carro; pessoas foram feitas reféns em Borrazópolis (PR)

    Os dois reféns foram deixados em uma estrada que dá acesso ao município de Faxinal. Um dos veículos utilizados pelo grupo era um Hyunday I30, com placas de São Paulo.

    A polícia do Paraná mobilizou helicópteros e faz bloqueios nas estradas na tentativa de localizar os assaltantes.

    OUTRO CASO

    Em junho, dois seguranças de um banco de Conde (BA) foram amarrados no capô de uma caminhonete durante a fuga de um assalto a uma agência do Banco do Brasil. Carros foram incendiados na saída da cidade para bloquear os carros da polícia.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024