• Cotidiano

    Tuesday, 30-Apr-2024 12:31:31 -03

    Estudante de direito morre com um tiro em festa universitária em BH

    LULY ZONTA
    DE SÃO PAULO

    08/08/2015 21h00

    Um estudante de direito morreu após levar um tiro no rosto durante uma festa universitária conhecida como Calourada, realizada em um bar na vizinhança do campus da Pontifícia Universidade Católica - PUC Minas, em Belo Horizonte, na madrugada deste sábado (8).

    Segundo testemunhas, durante a festa no Bar do Rosa, no bairro Coração Eucarístico, Daniel Adolpho de Melo Vianna, 22, teria esbarrado no soldador Pedro Henrique Costa Lourenço, 29. Os dois começaram a discutir, em seguida, o operário sacou uma arma e atirou no rosto do estudante.

    Lourenço foi contido pelos participantes da festa, que reunia cerca de duas mil pessoas.

    Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Ceflan (Central de Flagrantes da Polícia Civil) às 3h34, o pedido de socorro à Polícia Militar e ao Samu ocorreu às 1h37 e cinco minutos depois as equipes estavam no local e constataram a morte de Vianna.

    Na Ceflan, o soldador afirmou ter posse de arma, mas segundo a assessoria da Polícia Civil, o documento não foi apresentado. Preso em flagrante por homicídio, Lourenço foi levado ao Ceresp (Centro de Remanejamento de Presos) Gameleira. As investigações seguirão a cargo da Divisão de Homicídios da Delegacia de Polícia Civil da Região Noroeste de BH.

    O corpo do estudante foi encaminhado para o IML e liberado ao meio-dia e será sepultado no Cemitério Bonfim, em Belo Horizonte, na manhã deste domingo.

    Vianna não era aluno da PUC Minas, cursava o quarto de Direito na Faculdade Pitágoras. Em nota, a PUC lamentou o fato e reiterou que a festa não era realizada pela Universidade. Era um evento em um bar nas imediações bastante frequentado pelos estudantes.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024