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    Quatro vias da zona sul de SP terão redução de velocidade nesta segunda

    DE SÃO PAULO

    30/08/2015 14h48

    Marco Ambrosio/05.jan.2015/Folhapress
    Trânsito intenso na avenida dos Bandeirantes, sentido marginal do Pinheiros, próximo ao aeroporto de Congonhas (zona sul de SP), nesta segunda
    Avenida dos Bandeirantes, que passa pelo aeroporto de Congonhas, terá a velocidade reduzida

    Quatro vias da zona sul de São Paulo terão redução de velocidade de 60km/h para 50km/h nesta segunda (31), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

    As alterações acontecerão na avenida dos Bandeirantes, na Afonso D'Escragnolle Taunay, no Complexo Viário Maria Maluf e também na ponte Engenheiro Ari Torres. A companhia informa ainda que a velocidade máxima entre a marginal Pinheiros e a rua Nossa Senhora da Saúde também será de 50 km/h.

    CORREDOR NORTE-SUL

    As avenidas que compõe o corredor norte-sul terão redução de velocidade nesta terça (1°). A CET vai alterar os limites de velocidade em alguns trechos para 50 km/h e outros para 60 km/h.

    A via, que tem 22,9 km de extensão, é composta pelas avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia, túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú), avenidas 23 de Maio, Rubem Berta, Moreira Guimarães, Washington Luís, Interlagos e Professor Papini.

    As avenidas Santos Dumont, Tiradentes, Prestes Maia e o túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) terão velocidade de 50 km/h. Entre o túnel Papa João Paulo II (Anhangabaú) e o viaduto João Julião da Costa Aguiar a velocidade será de 60 km/h. Já entre o viaduto João Julião da Costa Aguiar e a avenida Atlântica o limite de velocidade será de 50 km/h.

    A CET informou ainda que a avenida Professor Papini vai manter a velocidade máxima de 30 km/h. As vias laterais ao corredor Norte-Sul, as avenidas Professor Ascendino Reis -entre a avenida Washington Luís e o Complexo Ayrton Senna- e Pedro Álvares Cabral -entre a avenida Ibirapuera e a avenida Dr. Dante Pazzanese- terão a velocidade máxima de 50 km/h.

    Para orientar os motoristas sobre as mudanças, a companhia disse que serão instaladas faixas e painéis informativos e 321 placas de sinalização vertical nas vias.

    MORTES

    Uma das justificativas que a administração municipal usa para reduzir a velocidade máxima em avenidas e ruas é evitar mortes no trânsito.

    Em São Paulo, os acidentes de trânsito estão ficando mais graves, segundo dados da CET incluídos em um novo relatório sobre a segurança no trânsito.

    Em 2014, enquanto o número de acidentes caiu 8% em relação ao ano anterior, o número de mortes foi na direção oposta e subiu 8%. Ou seja, mesmo com menos acidentes, mais pessoas perderam a vida nas ruas e avenidas da capital.

    Mortes por atropelamento

    Clique no infográfico: Letalidade no trânsito

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