• Cotidiano

    Monday, 29-Apr-2024 16:33:33 -03

    Rio de Janeiro

    Fotos da Amazônia são projetadas na estátua do Cristo Redentor, no Rio

    DO RIO

    05/09/2015 20h19

    A estátua do Cristo Redentor ganhou uma iluminação especial na noite deste sábado (5). Imagens relacionadas à Amazônia estão sendo projetadas no monumento em uma ação promovida pela organização não governamental WWF-Brasil (World Wide Fund for Nature). O Dia da Amazônia é celebrado no dia 5 de setembro.

    Uma imagem da face de Cristo - recorrente em ilustrações bíblicas - também foi projetada sobre o rosto da estátua.

    Parceria da WWF com a Arquidiocese do Rio e o Instituto Chico Mendes, a iniciativa teve o aval do papa Francisco, que enviou uma mensagem sobre a Amazônia.

    "Possa o Santuário do Cristo Redentor, com a imagem de Jesus com seus braços abertos sobre a exuberante paisagem da natureza servir de lembrança que - Não somos Deus. A Terra existe antes de nós, e foi-nos dada. Isto implica uma relação de reciprocidade responsável entre o ser humano e a natureza. Cada comunidade pode tomar da bondade da Terra aquilo de que necessita para sua sobrevivência. Mas tem também o dever de proteger e garantir a continuidade da sua fertilidade para as gerações futuras", disse o pontífice.

    Entre as imagens projetadas na estátua estão fotos produzidas pelos fotógrafos Adriano Gambarini, Edward Parker, Zigg Koch e Leonardo Milano.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024