• Cotidiano

    Sunday, 28-Apr-2024 17:37:32 -03

    Após caso de anão, novo vídeo mostra festa com cerveja em delegacia de SP

    ADRIANO QUEIROZ
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    08/09/2015 20h08

    O vídeo de uma festa realizada na 5ª Delegacia Seccional de São Paulo gerou nova polêmica, um dia após a divulgação de imagens da apresentação de um anão "go-go boy" no Denarc.

    O caso foi revelado nesta terça-feira (8) pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Nas imagens, os policiais, incluindo a delegada titular Elaine Maria Biasoli, e servidores da delegacia aparecem dançando ao som de pagode e segurando copos de cerveja.

    Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a Corregedoria da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que é de maio deste ano.

    "As investigações foram concluídas em julho, com o arquivamento do caso. A corregedoria concluiu que o evento foi realizado fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público", acrescenta o comunicado.

    DENARC

    O arquivamento, que ocorreu no caso da festa com samba e cerveja, contudo, pode não se repetir no episódio em que um anão faz uma apresentação seminu no Denarc. O fato foi divulgado em primeira mão pela Folha, nesta segunda feira (7).

    Tanto o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, quanto o governador Geraldo Alckmin fizeram, também nesta segunda, críticas ao caso e disseram que já foi aberta investigação para apurar responsabilidades.

    Para Alckmin, os servidores "podem fazer festa, mas não em repartição pública. Já Moraes disse que "todos os policiais que aparecem no vídeo e os demais serão ouvidos para que as providências sejam tomadas".

    O proprietário da empresa que organizou a exibição do anão "go-go boy", Alexandre Donizete, no entanto, argumentou que a apresentação foi feita em "uma salinha de um refeitório que tem lá no estacionamento. A gente só ficou saber que o povo era do Denarc quando a gente já estava lá".

    Donizete também sustentou que a exibição teve caráter lúdico, foi feita em horário fora do expediente dos servidores e teve duração de 12 minutos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024