• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 23:19:25 -03

    PMs são presos sob suspeita de forjar mortes em tiroteio em São Paulo

    CADU PROIETI
    DO "AGORA"

    12/09/2015 02h00

    Cinco policiais militares do 23º Batalhão da PM foram presos nesta sexta (11) sob suspeita de assassinar duas pessoas e de forjar as cenas do crime, que aconteceu na última segunda (7), no Butantã (na zona oeste de SP).

    A prisão preventiva foi decretada pela Justiça com base em um vídeo que mostra a abordagem policial a um suspeito de assalto.

    Nas imagens, é possível ver um dos suspeitos rendidos, cercado e algemado pela PM. Minutos depois, o homem é solto e levado pelos policiais para um ponto atrás de um muro, onde é baleado.

    No mesmo momento, o vídeo mostra um policial correndo até o carro da PM e, segundo a hipótese dos investigadores, pegando uma arma que teria sido colocada na mão do suspeito.

    Segundo a decisão, as imagens contradizem a versão dada pelos policiais de que houve um tiroteio. "Há sérios indícios de que os fatos teriam sido totalmente alterados por policiais militares", diz o juiz Fernando Oliveira Camargo, 5ª Vara do Júri.

    Em nota, a Secretaria da Segurança Pública afirma que a Corregedoria da PM pediu a prisão dos PMs Flávio Lapiana de Lima, Fábio Gambele da Silva, Tyson Oliveira Bastiane e Silvano Cayton dos Reis. O quinto policial preso não teve o nome divulgado. Os advogados deles não foram encontrados pela reportagem.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024