• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 07:26:55 -03

    Aluna de colégio de SP é encontrada morta em fazenda após atividade escolar

    JULIANA COISSI
    DE SÃO PAULO

    17/09/2015 18h44

    Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta em uma fazenda em Itatiba (a 84 km de São Paulo), um dia depois de ter-se separado de um grupo do colégio que realizava trabalho escolar.

    Victoria Natalini, 17, estudava na escola Waldorf Rudolf Steiner, instituição privada da zona sul da capital. A menina participava com um grupo de 34 estudantes de uma atividade extraclasse na fazenda Pereira.

    O corpo foi localizado nesta quinta (17), sem sinais aparentes de violência, distante da sede da fazenda. Professores e alunos notaram o desaparecimento da menina na tarde de quarta (16).

    Ela desenvolvia com colegas um trabalho de agrimensura (medição de terreno), quando avisou que voltaria à sede da fazenda. Às 15h30, um professor deu pela falta da aluna. No início da noite a polícia foi acionada e realizou buscas na propriedade durante a madrugada.

    Os investigadores ainda não divulgaram suas hipóteses sobre o que causou a morte da estudante.

    Em nota, a escola Waldorf Rudolf Steiner manifestou pesar pela morte da aluna e decretou luto de dois dias.

    *

    Leia na íntegra a nota divulgada pela escola sobre a morte da adolescente:

    "É com profundo pesar que a escola Waldorf Rudolf Steiner de São Paulo informa o falecimento de uma aluna da 10ª. Série na área da fazenda Pereiras, município de Itatiba.

    A aluna participava, com seus colegas de classe, de atividades curriculares externas tradicionalmente desenvolvidas por nossa instituição de ensino.

    Até o momento não há detalhes acerca do ocorrido, que já está sob investigação oficial.

    Os demais alunos que participavam daquelas atividades encontram-se em segurança na sede da fazenda.

    A escola estará em luto a partir do meio-dia desta quinta-feira dia 17 e também amanhã, dia 18, em respeito à família da aluna, colegas e toda a comunidade de nossa instituição.

    A escola Waldorf Rudolf Steiner lamenta profundamente o ocorrido e está comprometida em garantir todo o apoio a família, alunos e membros de nossa comunidade.

    Assim que houver informações adicionais elas serão compartilhadas.

    A Diretoria"

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024