• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 04:28:31 -03

    Dois PMs são baleados em favela com UPP no Rio

    DO RIO

    03/10/2015 15h27

    Dois policiais militares foram baleados na madrugada deste sábado (3), em uma troca de tiros, na favela de Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, zona norte do Rio.

    Os PMs pertencem à UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) local e foram surpreendidos durante uma ronda na comunidade, segundo a polícia.

    Os nomes dos policiais feridos e o estado de saúde da dupla não foram divulgados pela corporação.

    PMs contam apenas que um deles foi atingido nas costas e outro no peito.

    O ataque aos policiais ocorre em uma semana em que três PMs morreram em confrontos no período de cinco dias no Rio.

    O primeiro caso aconteceu no domingo (27), em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio. Na ocasião, o soldado Bruno Rodrigues Pereira, 30, foi torturado e morto por traficantes de drogas.

    Na terça (29), o soldado Caio César de Melo, 27, dublador do personagem Harry Porter, foi baleado durante uma operação no Complexo do Alemão, zona norte da cidade.

    Melo tinha pouco mais de um ano na PM do Rio e era lotado na UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Fazendinha, uma das quatro instaladas no complexo de favelas.

    Na sexta (2), o sargento Marcelo de Morais, 46, morreu após ser baleado numa tentativa de assalto, no bairro de Sulacap, zona oeste da cidade.

    O cabo Antônio Carlos Dias Leite foi ferido pelo criminoso que acabou morto após a ação de um motorista. Morais era lotado no Batalhão de Olaria, já havia feito parte do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e ia para um curso de aperfeiçoamento da PM do Rio.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024