• Cotidiano

    Tuesday, 07-May-2024 22:06:28 -03

    Estudante de medicina é encontrada morta no Itaim Paulista, em SP

    RAFAEL RIBEIRO
    DO "AGORA"

    07/10/2015 02h00

    A estudante de medicina Gislayne Martins dos Anjos, 20, foi encontrada morta no domingo (4), na casa onde morava com a mãe, no Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Segundo a polícia, ela foi assassinada por asfixia.

    A polícia diz que o amigo de um primo de Gislayne, que estava assediando a jovem à procura de um relacionamento, e uma suposta namorada dele são suspeitos.

    Após voltar de um velório, Domice Martins dos Santos, mãe da jovem, estranhou ao ver as portas de casa trancadas e as luzes apagadas. Ela chamou pela filha mas não foi atendida, então pulou a janela do quarto de Gislayne. Lá, encontrou a filha já morta na cama, coberta por um cobertor. Suas roupas estavam intactas. Apenas o guarda-roupa da jovem havia sido revirado.

    A jovem era do interior de Pernambuco e estava há um ano na capital paulista, desde que foi aceita pelo Prouni para cursar medicina pela faculdade Anhembi Morumbi. Segundo sua família, ela sonhava em se tornar oncologista, pois seus avós tiveram câncer.

    Segundo a polícia, uma amiga de Gislayne afirmou que havia conversado com a jovem na manhã do crime. Segundo o depoimento, a estudante relatou que um amigo do primo estava importunando-a por celular.

    Gislayne disse à amiga que havia aceitado uma carona do rapaz na terça-feira (30), mas não tinha gostado do comportamento dele, sem dizer o que tinha acontecido. Afirmou também que tinha bloqueado o celular do rapaz, mas ele havia mandado mensagens de outro telefone.

    Ainda de acordo com a amiga, Gislayne disse que no dia seguinte recebeu uma ligação de uma mulher perguntando qual o motivo do número da universitária estar no celular dela. A polícia acredita que essa jovem possa ser a namorada do amigo do primo.

    A polícia apreendeu o celular e busca os suspeitos até a noite desta terça-feira (6).

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024