• Cotidiano

    Saturday, 18-May-2024 09:10:38 -03

    Rio de Janeiro

    PM detém 8 pessoas em operação para prender suspeitos de matar executiva

    DO RIO

    10/10/2015 11h20

    Policiais do Batalhão da Polícia Militar, em Niterói, região metropolitana do Rio, com apoio da Polícia Civil, realizaram neste sábado (10) uma operação no morro do Caramujo, zona norte da cidade.

    Segundo o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Fernando Salema, oito pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia. Um dos detidos ficou ferido durante a troca de tiros com a polícia e foi encaminhado para o Hospital Azevedo Lima, na mesma região.

    Reprodução/Facebook
    Francisco e Regina Múrmura, que morreu baleada em Niterói, no Rio de Janeiro
    Francisco e Regina Múrmura, que morreu baleada em Niterói, no Rio de Janeiro, no dia 3 de outubro

    Com apoio de helicópteros e carros blindados, cerca de cem policiais participaram da operação, que começou por volta das 5h30. O objetivo da PM era prender os responsáveis pela morte da empresária Regina Múrmura, 70, que morreu ao entrar por engano na favela e ser baleada, no dia 3 de outubro.

    Regina estava no carro com o marido Francisco, 69, e ia para uma festa na avenida Quintino Bocaiúva, em São Francisco, em Niterói, mas o aplicativo Waze indicou a rua Quintino Bocaiúva, no morro do Caramujo. A distância entre os dois endereços é de aproximadamente oito quilômetros.

    Ao entrar na favela, em seu carro Citroen C4, Francisco se deparou com os traficantes que realizaram os primeiros disparos. Ele acelerou chegando a uma rua sem saída. Ao retornar precisou parar e descer do carro.

    O empresário, também juiz arbitral, foi agredido e liberado pelos criminosos. Ao deixar a favela, o carro foi atingido por outros disparos, que atingiram e mataram Regina Múrmura.

    Gabriel de Paiva/Agência O Globo
    Carro do casal que errou caminho, entrou em uma comunidade, e acabou baleado em Niterói (RJ)
    Carro do casal que errou caminho, entrou em uma comunidade, e acabou baleado em Niterói (RJ)

    Os traficantes da favela do Caramujo se destacam pela violência com que atuam na região. Há um casal de idosos da comunidade que está desaparecido e um morador que foi assassinado há 15 dias.

    Os criminosos seriam chefiados por Rodrigo da Silva Rodrigues, 30, conhecido como Tineném. Há uma recompensa de um mil reais oferecida pelo Disque-Denúncia para quem ofereça uma informação que leve à sua prisão.

    OUTRO CASO

    Em agosto deste ano, a atriz Fabiana Karla teve o carro atingido por tiros ao entrar por engano na comunidade do Caramujo, a mesma onde a empresária Regina Múrmura foi alvo de traficantes nesta noite de sábado (3).

    Fabiana Karla estava no carro com o marido e ia para uma festa em Pendotiba, em Niterói, mas o GPS indicou a passagem pelo interior da favela do Caramujo. O veículo da atriz chegou a ser cercado pelos criminosos, mas Fabiana Karla deixou a comunidade sem nada sofrer.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024