• Cotidiano

    Thursday, 16-May-2024 19:16:53 -03

    Rio de Janeiro

    Ponte de madeira desaba e deixa mais de 20 pessoas feridas no Rio

    DO RIO

    12/10/2015 10h36

    Uma ponte de madeira desabou e deixou ao menos 23 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (12) no bairro do Pilar, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Uma mulher quebrou o braço e outra vítima foi internada com suspeita de fratura na perna.

    O acidente aconteceu por volta das 7h, quando dezenas de fiéis atravessavam a ponte para a missa de Nossa Senhora Aparecida na igreja do bairro.

    Onze feridos foram levados para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. O restante foi atendido no local e liberado.

    De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 30 pessoas caíram de uma altura de cerca de três metros, no rio do Pilar.

    Reprodução/Globo
    Imagem mostra ponte de madeira que desabou na manhã desta segunda-feira em Duque de Caxias, no Rio
    Imagem mostra ponte de madeira que desabou na manhã desta segunda-feira em Duque de Caxias

    Pelo menos 10 mil pessoas participaram de uma missa campal, celebrada logo após o acidente.

    A ponte de madeira foi erguida há cerca de cinco anos por causa de uma obra de duplicação da avenida Presidente Kennedy, atual avenida Leonel Brizola, uma das principais do município.

    Parte da estrutura estava corroída por cupins. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) foi o responsável pela construção da ponte de madeira. Até o início da tarde, o departamento não havia se manifestado sobre o acidente.

    "Foi um susto muito grande. Escutei um barulho e só deu tempo de jogar o meu filho para o meio do mato. Não tive a mesma sorte e cai no buraco, que se abriu", disse o pedreiro José Francisco, que seguia para participar da missa.

    A Igreja do Pilar é tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 2004, mas está interditada. O altar corre risco de desabar. A igreja foi erguida por mineiros, durante o Ciclo do Ouro, no século 17.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024