• Cotidiano

    Sunday, 05-May-2024 21:06:03 -03

    Clientes passam mal após sentir cheiro de inseticida em bebida do McDonald's

    FERNANDA ATHAS
    DE SÃO PAULO

    17/10/2015 21h43

    Bruno Neves/Arquivo Pessoal
    Copo usado pelo empresário Bruno Neves na refeição no McDonald's
    Copo usado pelo empresário Bruno Neves na refeição no McDonald's

    Quatro clientes dizem ter passado mal após tomarem refrigerante em uma unidade do McDonald's no bairro do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, na última quarta-feira (14).

    O empresário Bruno Neves, 33, afirma que sentiu um sabor amargo ao tomar a bebida e pediu que seu copo fosse trocado. Mesmo depois da troca, ele afirma que sentiu a boca secar. Após abrir a tampa, diz ter sentido um cheiro parecido com o de inseticida.

    O casal Sidnei Santos, 40, e Flávia Fontana, 39, também passou mal após consumir refrigerante no mesmo dia e local. "Percebemos algumas pessoas reclamando do cheiro do refrigerante, aí abrimos os copos e sentimos um cheiro de inseticida. A minha mulher já tinha bebido todo o líquido", disse Santos.

    Na mesma noite, ambos foram a um hospital depois de Flávia sentir náuseas fortes. "Na delegacia ela já vomitou e à noite começou a se sentir mal novamente e ficamos preocupados", explicou Santos. Flávia tomou soro e ficou algumas horas em observação.

    Os clientes acionaram a Polícia Civil, que foi ao restaurante e os encaminhou para a Delegacia de Investigações sobre Infrações Contra a Saúde Pública do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania).

    Na delegacia, foi registrado boletim de ocorrência como crime contra as relações de consumo, que consiste em entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo. A Polícia Civil apreendeu um dos copos para realizar uma perícia, ainda não concluída.

    A suspeita dos consumidores é a de que os copos estivessem contaminados com veneno contra insetos. Todos foram a hospitais para serem avaliados por médicos, mas em nenhum dos casos foram feitos exames toxicológicos para comprovar que teriam ingerido veneno.

    OUTRO LADO

    A assessoria do McDonald's informou que diariamente são feitos diferentes procedimentos de vistoria em todos os estoques e produtos utilizados por todas as lojas da franquia e que não foi encontrada nenhuma evidência de contaminação.

    Em nota, a empresa afirmou que não recebeu, dos consumidores, elementos suficientes para uma avaliação mais aprofundada. Disse ainda que realiza dedetizações periódicas e que segue procedimentos que garantem a segurança alimentar e a integridade dos produtos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024