• Cotidiano

    Saturday, 04-May-2024 04:21:52 -03

    Com Enem no domingo, Haddad deve atrasar fechamento da Paulista

    FELIPE SOUZA
    DE SÃO PAULO

    19/10/2015 11h30

    A Prefeitura de São Paulo deve fechar a avenida Paulista, na região central da cidade, para o tráfego de carros mais tarde no próximo domingo (25).

    A intenção é não atrapalhar a chegada dos estudantes que vão prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2015 em colégios da região –faça Quiz com perguntas baseadas em reportagens da Folha.

    O secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, disse que a via só deve ser fechada às 13h –horário máximo permitido para a entrada dos candidatos que vão fazer a prova. A proposta da prefeitura é fechar a via sempre aos domingos, das 9h às 17h.

    "Vou conversar hoje com a operação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para vermos a possibilidade de abrirmos a avenida Paulista mais tarde. Mas preciso conversar para ver se tem alguma dificuldade em relação a isso", disse o secretário.

    Cerca de 7,7 milhões de estudantes devem participar, nos próximos dias 24 e 25 de outubro, da 18ª edição do Enem. O exame é composto por quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões, e uma redação.

    CADASTRO DE MORADORES

    Após mais um domingo com a avenida Paulista fechadas aos carros, a Prefeitura de São Paulo estuda cadastrar moradores da região para que eles não sejam prejudicados.

    A ideia é que a CET, segundo Tatto, saiba previamente quando um morador pretende sair ou voltar para casa e possa acompanhá-lo, garantindo a segurança dos pedestres.

    Neste domingo (18), ao chegar no bloqueio da CET da alameda Campinas, a relações públicas Isabella Guedes, 27, que mora na Paulista, foi orientada a estacionar seu carro em outro lugar. Em um ponto mais adiante, policiais militares escoltaram o carro até a garagem de seu prédio.

    "Sou favorável ao fechamento da avenida para os carros, só acho que a lógica para entrada e saída de quem mora aqui precisa melhorar".

    Tatto disse que a CET avalia quais alterações na via são mais seguras para estes casos.

    Edição impressa

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024